Quarta, 01 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
Cidade do Sol
Educação Campeãs!

Alunas do Colégio Cristo Rei são campeãs nacionais e batem recorde na Jornada de Foguetes

Geovana Prata, Letícia Gil e Sofia Cavalcante, integrantes da equipe Pink Rockers, conquistaram o 1º lugar na competição e estabeleceram um novo recorde nacional ao lançar seu foguete a 383,2 metros de distância.

13/02/2025 às 16h31 Atualizada em 13/02/2025 às 23h54
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Três alunas do Colégio Cristo Rei, em Patos, no Sertão da Paraíba, fizeram história na Etapa Nacional da Jornada de Foguetes, realizada nesta semana, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Geovana Prata, Letícia Gil e Sofia Cavalcante, integrantes da equipe Pink Rockets, conquistaram o 1º lugar na competição e estabeleceram um novo recorde nacional ao lançar seu foguete a 383,2 metros de distância.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O evento reuniu 73 equipes de diferentes estados brasileiros, que foram desafiadas a construir e lançar foguetes de garrafa PET movidos a reação química. O desempenho das alunas paraibanas superou amplamente o antigo recorde da competição, que era de 262 metros, também pertencente ao time patoense.

A conquista foi resultado de muito estudo, dedicação e do apoio essencial do professor e pai de uma das alunas, Geovane Pessoa, que as orientou durante a preparação.

Reconhecimento e inspiração

O feito das alunas do Cristo Rei não apenas coloca Patos no cenário nacional, mas também serve como incentivo para outros estudantes se interessarem pela ciência e pela engenharia aeroespacial. A diretoria do colégio celebrou a vitória e destacou a importância da educação científica para a formação dos jovens.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

“É um orgulho enorme ver nossas alunas alcançando um nível tão alto de excelência. Esse resultado mostra que a educação tem o poder de transformar e levar os estudantes cada vez mais longe”, destacou a escola.

A equipe Pink Rockets agora se torna referência na competição e inspira novas gerações de alunos a se desafiarem e explorarem o universo da ciência e tecnologia.

Por Felipe Vilar - Patos Online

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 33°C 21°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras