O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a se manifestar sobre os protestos das forças de segurança do estado, que reivindicam melhores salários. Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.
“Amanhã tem reunião com os secretários em uma segunda rodada de negociação com o pessoal. Sem grandes problemas”, declarou o governador.
Azevêdo também sugeriu que algumas pessoas envolvidas na manifestação estariam se aproveitando da situação em um ano pré-eleitoral. “Na hora que você começa a ter a participação de pessoas que precisariam ter feito defesas anteriores e, de repente, no ano que antecede as eleições, aparece muita gente para querer se aproveitar. E eu acho que não é assim que se trata”, afirmou.
O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos feitos na Segurança Pública. “Somente em 2024, o Estado da Paraíba investiu R$ 2,3 bilhões no setor, que é reconhecido como o melhor sistema de segurança do Norte/Nordeste pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP)”, frisou.
Uma nova rodada de negociação entre representantes do Governo e membros das forças de segurança ocorrerá nesta quinta-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira. Na sexta-feira (21), os profissionais farão uma assembleia geral em frente à Granja Santana para avaliar a proposta do Governo.
A categoria já indicou paralisações pontuais, incluindo a suspensão de plantões extras durante o Carnaval e nos desfiles dos blocos Virgens de Tambaú (23/02) e Muriçocas do Miramar (26/02).
Os policiais e bombeiros militares, além dos policiais civis e penais, exigem a implementação da ‘Média Nordeste’ nos salários. Em nota conjunta divulgada na terça-feira (18), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) e outras entidades reforçaram a insatisfação com as declarações do governador e a necessidade de reajuste salarial adequado à realidade da categoria.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Mín. 22° Máx. 36°