
O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a se manifestar sobre os protestos das forças de segurança do estado, que reivindicam melhores salários. Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.
“Amanhã tem reunião com os secretários em uma segunda rodada de negociação com o pessoal. Sem grandes problemas”, declarou o governador.
Azevêdo também sugeriu que algumas pessoas envolvidas na manifestação estariam se aproveitando da situação em um ano pré-eleitoral. “Na hora que você começa a ter a participação de pessoas que precisariam ter feito defesas anteriores e, de repente, no ano que antecede as eleições, aparece muita gente para querer se aproveitar. E eu acho que não é assim que se trata”, afirmou.
O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos feitos na Segurança Pública. “Somente em 2024, o Estado da Paraíba investiu R$ 2,3 bilhões no setor, que é reconhecido como o melhor sistema de segurança do Norte/Nordeste pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP)”, frisou.
Uma nova rodada de negociação entre representantes do Governo e membros das forças de segurança ocorrerá nesta quinta-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira. Na sexta-feira (21), os profissionais farão uma assembleia geral em frente à Granja Santana para avaliar a proposta do Governo.
A categoria já indicou paralisações pontuais, incluindo a suspensão de plantões extras durante o Carnaval e nos desfiles dos blocos Virgens de Tambaú (23/02) e Muriçocas do Miramar (26/02).
Os policiais e bombeiros militares, além dos policiais civis e penais, exigem a implementação da ‘Média Nordeste’ nos salários. Em nota conjunta divulgada na terça-feira (18), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) e outras entidades reforçaram a insatisfação com as declarações do governador e a necessidade de reajuste salarial adequado à realidade da categoria.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Acidente grave Vítimas fatais de acidente na BR-230, em Soledade, estavam no mesmo veículo; oito feridos deram entrada no Hospital de Trauma de CG. Confira o balanço atualizado
Incêndios Dois incêndios são registrados em Patos em menos de três horas; ninguém ficou ferido
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Crime organizado Especialista aponta falhas na legislação e falta de integração entre instituições como principais entraves no combate ao crime organizado no Brasil
Crime bárbaro IML confirma que menino de 11 anos encontrado morto em João Pessoa foi asfixiado; pai está preso em Santa Catarina
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal Mín. 22° Máx. 36°