CLEVER
Terça, 27 de Outubro de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Yuri
Banner CCAA
UNIFIP
Policial Reajuste

Governador João Azevêdo comenta protestos das polícias da Paraíba e reforça negociação salarial

Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.

20/02/2025 às 00h26 Atualizada em 20/02/2025 às 14h52
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
 Foto: Secom-PB/Arquivo
Foto: Secom-PB/Arquivo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a se manifestar sobre os protestos das forças de segurança do estado, que reivindicam melhores salários. Durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), ele apontou um possível viés político na mobilização de alguns manifestantes.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

“Amanhã tem reunião com os secretários em uma segunda rodada de negociação com o pessoal. Sem grandes problemas”, declarou o governador.

Azevêdo também sugeriu que algumas pessoas envolvidas na manifestação estariam se aproveitando da situação em um ano pré-eleitoral. “Na hora que você começa a ter a participação de pessoas que precisariam ter feito defesas anteriores e, de repente, no ano que antecede as eleições, aparece muita gente para querer se aproveitar. E eu acho que não é assim que se trata”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual destacou os investimentos feitos na Segurança Pública. “Somente em 2024, o Estado da Paraíba investiu R$ 2,3 bilhões no setor, que é reconhecido como o melhor sistema de segurança do Norte/Nordeste pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP)”, frisou.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Negociação e mobilizações

Uma nova rodada de negociação entre representantes do Governo e membros das forças de segurança ocorrerá nesta quinta-feira (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira. Na sexta-feira (21), os profissionais farão uma assembleia geral em frente à Granja Santana para avaliar a proposta do Governo.

A categoria já indicou paralisações pontuais, incluindo a suspensão de plantões extras durante o Carnaval e nos desfiles dos blocos Virgens de Tambaú (23/02) e Muriçocas do Miramar (26/02).

Reivindicação da ‘Média Nordeste’

Os policiais e bombeiros militares, além dos policiais civis e penais, exigem a implementação da ‘Média Nordeste’ nos salários. Em nota conjunta divulgada na terça-feira (18), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) e outras entidades reforçaram a insatisfação com as declarações do governador e a necessidade de reajuste salarial adequado à realidade da categoria.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Por Patos Online
Com informações do ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes