
O Clube do Choro de Patos, no Sertão da Paraíba, está se tornando um dos espaços mais importantes dedicado à música popular brasileira, localizado na Rua Roldão Meira, nº 75, por trás da igreja Catedral, no centro da cidade.
Inaugurado no dia 20 de dezembro de 2024 pelo músico Roberto Figueirêdo, conhecido como Roberto do “Cavaquinho”, o espaço realiza toda sexta-feira, às 19h30, uma “Roda de Choro Solidária”, com artistas locais e regionais. A entrada é um 1kg de alimento não perecível para ser doado à instituições de caridade.
Roberto do “Cavaquinho” explica que a ideia de fundar o Clube do Choro de Patos foi da sua esposa, a corretora de imóveis Vera Medeiros.
“Essa ideia é de minha esposa Vera Medeiros, que é a diretora do Clube do Choro de Patos. Como vocês sabem esse espaço aqui era a casa do nosso querido Toinho do Bandolim. Então, eu adquiri esse imóvel e minha esposa deu essa ideia”, contou Roberto.
Oito músicos compõem o Clube do Choro de Patos: Roberto Figueirêdo (Cavaquinho), Edinho (Violão) Francisco Lopes (Violão), Pio (Violão seis cordas), Cícero (Pandeiro), Jordan (Clarinete), Nilton Filho (Cavaquinho) e Marcos Antônio (Trombone).

Secom – Prefeitura de Patos
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Susto Cantora Adma Andrade, da banda Limão com Mel, sofre acidente nos EUA e é internada com pancada no abdômen
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
LUTO AISP emite nota de pesar pelo falecimento de Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, sócio-fundador da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano Mín. 21° Máx. 35°