
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou duas prisões por embriaguez ao volante no município de São Mamede, Sertão da Paraíba, em ações distintas ocorridas no último fim de semana.
No sábado (22), por volta das 18h35, no km 310 da BR-230, a PRF deteve um homem de 53 anos após uma denúncia de condução perigosa. Uma motorista relatou que um veículo Onix branco, que seguia logo atrás, estava sendo dirigido de forma desordenada e com a porta aberta. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez, e o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica. O homem recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas, diante dos sinais de alteração psicomotora, foi lavrado um termo de constatação. Além disso, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos para os procedimentos legais, enquanto o veículo, sem restrições, foi entregue à proprietária.
Já no domingo (23), às 18h45, outra ação da PRF, em parceria com a Polícia Militar, resultou na detenção de um homem de 30 anos, também por embriaguez ao volante e por não possuir habilitação. O condutor foi abordado pela PM após quase colidir com a viatura policial enquanto pilotava uma motocicleta de maneira perigosa. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou um teor de álcool de 1,12 mg/L, valor muito acima do limite legal. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Patos, e a motocicleta foi removida para o pátio conveniado da PRF.
As ocorrências reforçam a fiscalização rigorosa das forças de segurança no combate à condução sob efeito de álcool, garantindo mais segurança no trânsito da região.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da PRF-PB
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim
Mudanças Após cerca de 13 anos, delegado Cristiano Jacques deixa superintendência de Polícia Civil em Patos e Gilson Duarte assume comando
Mudanças Delegado Rodrigo Monteiro deixa comando da 15ª Seccional de Patos após mais de dois anos com resultados expressivos; Ilamilto Simplicio assume a delegacia
Envenenamento Morte de cerca de 15 animais com suspeita de envenenamento é investigada em Teixeira
Semana Santa PRF-PB inicia Operação Semana Santa 2026 com foco no combate às ultrapassagens proibidas
Curso de Formação Governo da Paraíba convoca suplentes da PM e Bombeiros para 3ª turma do curso de formação
Sanidade Mental Justiça anula decisão que levaria acusado de matar farmacêutica a júri e determina exame de sanidade mental
Embriaguez PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente na BR-230, em Malta Mín. 22° Máx. 33°