Na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com o apoio das equipes da 15ª DSPC e da Polícia Militar, deflagrou a Operação Aegis, uma ação estratégica focada no combate ao tráfico de drogas e homicídios na cidade de Patos-PB.
A operação cumpriu 19 mandados de busca e apreensão contra investigados por envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas, resultando na apreensão de uma pistola Taurus .380, um carregador e 16 munições, além de uma espingarda calibre 12. Também foram encontrados diversos papelotes de maconha e cocaína, quantias de dinheiro e aparelhos celulares. Além disso, cinco pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante pelos crimes investigados, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para uma sexta pessoa.
Conforme o delegado Rodrigo Monteiro, a Operação Aegis faz parte do plano de contenção de homicídios implementado pela 15ª DSPC em Patos, com o objetivo de reduzir a violência na cidade e combater as organizações criminosas que atuam na região. Em entrevista ao repórter Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, Dr. Rodrigo destacou que todas as pessoas conduzidas à delegacia já vinham sendo investigadas previamente pela DHE. Além disso, outras pessoas devem ser responsabilizadas após conclusão da perícia em aparelhos apreendidos durante a operação.
"Já existe uma investigação prévia da DHE de Patos contra essas pessoas. Então, além das pessoas que foram conduzidas em flagrante, com apreensão de materiais ilíticos, também foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão periciados e provavelmente outras pessoas também serão investigadas após esses laudos periciais confeccionados", destacou.
Ouça mais detalhes abaixo:
A Operação Aegis contou com a participação de aproximadamente 80 policiais, entre militares e civis, reforçando a integração das forças de segurança pública no combate à criminalidade.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°