Na noite da última quarta-feira (26), por volta das 21h, um grave incidente deixou moradores do bairro Noé Trajano, em Patos, preocupados. Três crianças, com idades entre 7 anos e uma mais velha, estavam brincando na calçada de um prédio quando foram abordadas por dois homens em uma motocicleta, que tentaram agarrar a mais velha.
Segundo relatos de Rhyane Oliveira, mãe de uma das meninas, a jovem mais velha reagiu rapidamente, empurrando as crianças menores para dentro do prédio e tentou desvincilhar-se dos criminosos. Durante a ação, as vítimas começaram a gritar, chamando a atenção dos moradores próximos. Os suspeitos acabaram soltando a menina e fugiram do local, deixando-a com escoriações pelo corpo.
“Minha filha e sua amiguinha de 7 anos, e a irmã da amiguinha dela, maiorzinha, estavam na calçada do prédio onde elas moram, quando passou uma moto com dois homens e acho que armados, e tentaram puxar a menina maior. Ela empurrou as pequenas pra dentro e ficou lutando contra os bandidos. Elas começaram a gritar, foi onde eles soltaram ela, aí ela correu pra dentro toda machucada. Não sei o que eles queriam com essa violência toda com as crianças”, desabafou Rhyane.
O caso ocorreu nas proximidades da Associação de Moradores do bairro. Quando os vizinhos saíram para ver o que estava acontecendo, os criminosos já haviam escapado. Rhyane disse que não chegou a acionar a polícia, apesar do fato.
A recomendação para a comunidade é que situações suspeitas sejam imediatamente denunciadas às forças de segurança pelo 190 (Polícia Militar) ou 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°