
Na manhã desta sexta-feira (28), a cidade de Patos foi surpreendida com a notícia da descoberta de ossos humanos nas proximidades do Condomínio Várzea da Jurema, localizado na Zona Oeste do município. A informação foi divulgada pelo jornalista Pabhlo Rhuan, na Rádio Arapuan.
De acordo com os detalhes apurados pelo comunicador, três crânios foram encontrados no local, o que levou ao imediato acionamento da Polícia Civil. As primeiras análises indicam que os restos ósseos possuem características antigas, apresentando coloração desgastada e sinais de fraturas. Um dos crânios, inclusive, possui um orifício na parte superior, o que pode indicar um possível ferimento fatal.
Diante da possibilidade de que os ossos estejam no local há vários anos, a polícia avalia que os restos mortais podem não estar relacionados a crimes recentes. Para aprofundar as investigações, os crânios foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), onde cada um receberá um número de identificação específico.
Conforme apuração, a equipe do Numol tentará extrair partes dos ossos, como dentes, para análise em um laboratório de DNA forense. O objetivo é levantar um perfil genético que possa ser comparado com o banco de dados de desaparecidos. Caso alguma família tenha um parente desaparecido e suspeite de uma possível ligação com os restos mortais encontrados, será realizada a coleta de DNA para confronto genético.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a origem dos crânios e apurar se há relação com crimes registrados na região. As autoridades também avaliam a necessidade de perícias adicionais para determinar a data aproximada da morte e outras informações que possam auxiliar nas investigações.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta
Prisão Suspeito de participar do maior ataque hacker do país que desviou R$ 800 milhões é preso em Campina Grande
FRAUDE NO INSS Lobista conhecido como “Careca do INSS” é transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda Mín. 22° Máx. 35°