Sexta, 03 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Cidade do Sol
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
UNIFIP
Policial Mistério

Ossos humanos são encontrados na Zona Oeste de Patos; investigação está em andamento

Três crânios foram encontrados nas proximidades do Condomínio Várzea da Jurema, o que levou ao imediato acionamento da Polícia Civil.

28/02/2025 às 20h30 Atualizada em 01/03/2025 às 14h59
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Pabhlo Ruan
Foto: Pabhlo Ruan

Na manhã desta sexta-feira (28), a cidade de Patos foi surpreendida com a notícia da descoberta de ossos humanos nas proximidades do Condomínio Várzea da Jurema, localizado na Zona Oeste do município. A informação foi divulgada pelo jornalista Pabhlo Rhuan, na Rádio Arapuan.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com os detalhes apurados pelo comunicador, três crânios foram encontrados no local, o que levou ao imediato acionamento da Polícia Civil. As primeiras análises indicam que os restos ósseos possuem características antigas, apresentando coloração desgastada e sinais de fraturas. Um dos crânios, inclusive, possui um orifício na parte superior, o que pode indicar um possível ferimento fatal.

Diante da possibilidade de que os ossos estejam no local há vários anos, a polícia avalia que os restos mortais podem não estar relacionados a crimes recentes. Para aprofundar as investigações, os crânios foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), onde cada um receberá um número de identificação específico.

Conforme apuração, a equipe do Numol tentará extrair partes dos ossos, como dentes, para análise em um laboratório de DNA forense. O objetivo é levantar um perfil genético que possa ser comparado com o banco de dados de desaparecidos. Caso alguma família tenha um parente desaparecido e suspeite de uma possível ligação com os restos mortais encontrados, será realizada a coleta de DNA para confronto genético.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a origem dos crânios e apurar se há relação com crimes registrados na região. As autoridades também avaliam a necessidade de perícias adicionais para determinar a data aproximada da morte e outras informações que possam auxiliar nas investigações.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 33°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 35°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras