
Na manhã desta sexta-feira (28), a cidade de Patos foi surpreendida com a notícia da descoberta de ossos humanos nas proximidades do Condomínio Várzea da Jurema, localizado na Zona Oeste do município. A informação foi divulgada pelo jornalista Pabhlo Rhuan, na Rádio Arapuan.
De acordo com os detalhes apurados pelo comunicador, três crânios foram encontrados no local, o que levou ao imediato acionamento da Polícia Civil. As primeiras análises indicam que os restos ósseos possuem características antigas, apresentando coloração desgastada e sinais de fraturas. Um dos crânios, inclusive, possui um orifício na parte superior, o que pode indicar um possível ferimento fatal.
Diante da possibilidade de que os ossos estejam no local há vários anos, a polícia avalia que os restos mortais podem não estar relacionados a crimes recentes. Para aprofundar as investigações, os crânios foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), onde cada um receberá um número de identificação específico.
Conforme apuração, a equipe do Numol tentará extrair partes dos ossos, como dentes, para análise em um laboratório de DNA forense. O objetivo é levantar um perfil genético que possa ser comparado com o banco de dados de desaparecidos. Caso alguma família tenha um parente desaparecido e suspeite de uma possível ligação com os restos mortais encontrados, será realizada a coleta de DNA para confronto genético.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a origem dos crânios e apurar se há relação com crimes registrados na região. As autoridades também avaliam a necessidade de perícias adicionais para determinar a data aproximada da morte e outras informações que possam auxiliar nas investigações.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Violência doméstica Homem é preso por violência doméstica após agredir mulher e criança em São João do Rio do Peixe
Prisão de foragido Foragido da Justiça de Campina Grande é preso pela PM em Pombal
Mandado de Prisão Homem é preso suspeito de participação em crime contra mercadinho em Coremas
Acidente fatal Motociclista morre após acidente na BR-361, em Itaporanga
Homicídio Homem é morto após discussão em bar no município de Conceição; idoso é preso em flagrante
Ação rápida Suspeito de sequestrar coronel do Exército e mais duas pessoas é preso menos de 24 horas após o crime, na Paraíba; PM localiza depósito de droga
Animais soltos Porcos soltos provocam dois sinistros de trânsito na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (9)
Mal súbito Secretário morre após mal súbito enquanto pedalava às margens da BR-101, em Alhandra; vítima postou vídeo momentos antes
Acidente fatal Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete na BR-230, em Marizópolis Mín. 24° Máx. 36°