
Em 2015, Beatriz Abreu viveu o sonho de ser aprovada em psicologia. Na época, ela também conquistou o feito de ser aprovada em 1º lugar para curso, oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Agora, 10 anos depois, ela é empresária e administra o mercado da família. E ainda tem a expectativa de estudar e atuar em uma nova carreira.
A trajetória de Beatriz é um exemplo de como a escolha de um caminho não determina seguir apenas uma direção. Que os rumos podem mudar e as formas de encontrar sucesso e realização profissional e pessoal também. Que as oportunidades devem ser abraçadas. E sonhos não têm prazo de validade.
Antes de entrar na universidade para cursar psicologia em Campina Grande, cidade do Agreste da Paraíba, a jovem pesquisou sobre a profissão e sobre os assuntos que seriam estudados em sala de aula.
“Tenho alguém na minha família que tem a formação. Foi fácil de buscar informações sobre a profissão”, destacou.
Aos 18 anos, o empenho para conseguir uma vaga no ensino superior resultou na conquista do primeiro lugar geral no curso, em 2015. Na época, ela ficou feliz e empolgada com a jornada que começava a encarar.
Por outro lado, já matriculada, Beatriz não se identificou com a profissão que decidiu seguir.
“Ainda durante o curso, eu sabia que não era aquilo que eu queria exercer como profissão. Não me identifiquei. Terminei o curso só pela graduação mesmo”, revelou.
Por conta disso, após concluir a graduação, a agora empresária nem chegou a trabalhar na área. O consultório nunca abriu as portas.
Depois do primeiro curso, Beatriz ainda cursou Design de Interiores. Na área, ela atuou em sociedade com o marido, que é arquiteto.
“Gostei bastante da experiência. Maximizou minha visão sobre organização, sistemática, logística e gestão. Eu me formei em 2021”, recordou.
Atualmente, aos 28 anos, ela é empresária e ainda trabalha com o marido. Dessa vez, o casal administra o supermercado da família, também localizado em Campina Grande. A transição de carreira aconteceu de forma natural.
“Por meio do surgimento da oportunidade. Resolvemos tentar e arriscar. Foi-nos oferecida a gestão da empresa, e deu certo, graças a Deus”, contou.
No novo e atual cargo, a rotina é dinâmica e o ambiente é diferente. Os atendimentos mais exclusivos das profissões anteriores deram espaço para um lugar cheio de gente e com movimento constante.
“Sou responsável pelas compras, pelo setor financeiro e pela direção juntamente com meu esposo. Quando algum colaborador entra de férias, cobrimos o seu serviço também”, explicou.
Porém, a nova fase apresentou vários desafios, já que a área era totalmente nova para ela.
“Mas todos os dias evoluímos, aprendemos e procuramos estar sempre crescendo”, ressaltou.
Hoje, Beatriz se sente realizada com a profissão que desempenha, mas ainda tem sonhos para realizar.
“Gosto muito de aprender coisas novas e estudar o que me desperta o interesse. Minha grande paixão é a Língua Portuguesa e a gramática. Sempre fui a primeira da minha classe nessas disciplinas na escola e sempre me destaquei nesse âmbito. Ansiei muito por trabalhar na área, seja escrevendo, editando. É o meu grande sonho”, reforçou.
Mas esse sonho ainda vai esperar um pouco para ser realizado. Por enquanto, a jovem ainda não planejou como vai conquistá-lo. Mas ele cresce em seu coração.
Fonte: g1 PB
Pronunciamento Capitã Rebeca se pronuncia sobre portaria que retirou suas atribuições de fiscalização na Guarda Municipal de João Pessoa: “Caba nenhum vai apagar minha história”
Transtornos Caminhão com retroescavadeira provoca queda de fiação e deixa parte de Matureia sem energia e internet nesta quarta-feira (7)
Situação crítica Paraíba registra aumento de 60% no número de reservatórios em situação crítica, aponta Aesa
Mega da Virada Apostador da Paraíba ainda não resgatou prêmio da Mega da Virada, confirma Caixa
Raiva humana Homem que estava internado com raiva humana morre em Campina Grande
LANÇAMENTO Padre Fabrício Dias lança “Uma palavra de amor para cada dia” em Patos
Ação rápida Equipe do SAMU de Uiraúna realiza parto de bebê prematuro em ambulância e salva a vida de recém-nascido
Concurso público Paraíba tem 603 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Curiosidade Bomba que pode ter sido da 1ª ou 2ª Guerra Mundial é achada em sítio na Grande João Pessoa Mín. 24° Máx. 37°