
A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas por poluição sonora durante o período de Carnaval. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Lucena, no Litoral Norte, e Sousa, no Sertão do estado.
Na praia Ponta de Lucena, a Polícia Militar apreendeu um som automotivo em alto volume no último sábado (1). O proprietário do veículo foi multado em R$ 5 mil por infringir as normas que proíbem esse tipo de equipamento em áreas públicas.
Já no Sertão, um “paredão de som” com volume acima do permitido foi apreendido pela polícia, resultando em mais uma multa aplicada ao condutor do carro.
A poluição sonora é considerada crime ambiental, conforme a Lei Federal nº 9.605/1998, e pode resultar em penalidades que incluem multas e até reclusão do infrator. Além disso, legislações estaduais e municipais reforçam as proibições e estabelecem punições para quem desrespeita os limites de emissão sonora.
Por Patos Online
Com MaisPB
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Fatalidade Sargento do ROTAM morre em acidente de moto na PB-359, em Santa Cruz, Sertão da Paraíba
Patrimônio material Vale dos Dinossauros, em Sousa, é reconhecido por lei como patrimônio material da Paraíba
Afogamento Corpo de jovem que desapareceu após caiaque virar é encontrado no Açude de São Gonçalo, em Sousa
Afogamento Jovem desaparece após caiaque virar no Açude de São Gonçalo, em Sousa; bombeiros realizam buscas
Investigação Recém-nascido de 14 dias morre com suspeita de asfixia em Sousa; caso é investigado pela Polícia Civil Mín. 23° Máx. 37°