
A contadora Clair Leitão confirmou, neste domingo (9), sua pré-candidatura à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A indicação do novo nome, que compete aos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deve ser definida neste semestre.
Além de observar o critério de perfil técnico recomendado pela Corte, a escolha do novo nome é aguardada com expectativa no cenário político, considerando o debate sobre a composição dos nomes que devem concorrer à vaga.
Com 54 anos de existência, o TCE-PB nunca teve em sua composição uma mulher como conselheira. Ao destacar sua pré-candidatura, Clair Leitão disse que acredita que esse é o momento do tema ser discutido. “Minha decisão de disputar essa vaga é pautada na necessidade da representação feminina e observando a quebra desse paradigma. O desafio não é simples, mas tenho em minha trajetória muitas conquistas importantes dentro da contabilidade e conheço bem a realidade dos municípios paraibanos”, disse.
Para concorrer ao cargo de conselheira, a contadora precisa do apoio de pelo menos 12 dos 36 deputados estaduais. “Essa é uma oportunidade importante para discutir a representação da mulher no contexto do tribunal de contas e os deputados podem refletir sobre o tema, inclusive possibilitando a viabilidade de uma pré-candidatura feminina. Estou colocando o meu nome como uma opção porque acredito que essa indicação pode representar uma escolha histórica. De considerar, pela primeira vez, uma mulher ocupando o cargo de conselheira”, concluiu Clair Leitão.
Com mais de 40 anos de trabalho dedicado à contabilidade, Clair Leitão é natural da cidade de Patos, na região do sertão. Sua atuação como profissional é referência pela credibilidade e competência na prestação de serviços como assessoria e consultoria em diversas cidades do território paraibano. Sua experiência também tem destaque na ocupação de cargos no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB) e atualmente exerce a função de vice-presidente na Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP).
Assessoria
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 36°