
A Polícia Militar localizou, na noite desta terça-feira (11), o veículo utilizado em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na Rua Zózimo Gurgel, próximo à Paróquia Nossa Senhora das Neves, no bairro Bivar Olinto, Zona Oeste de Patos, Sertão da Paraíba. O carro, um Chevrolet Corsa Sedan de cor vinho, foi encontrado abandonado nas margens da BR-361 pela guarnição Águia 09 do 3º Esquadrão ROTAM, momentos após o crime.
Segundo informações, quatro indivíduos estavam no veículo no momento do atentado. O motorista e os outros três criminosos efetuaram disparos contra as vítimas. Após o ataque, o grupo fugiu no veículo, e, após abandoná-lo, seguiu a pé por uma área de matagal. Até o momento, eles não foram localizados.
Veja abaixo o vídeo do ataque:
No interior do automóvel, os policiais encontraram um carregador de 9mm com 10 munições intactas, uma munição calibre .40 e um capacete preto. Além disso, foi constatado que o chassi do veículo estava adulterado e a placa não estava em conformidade com os padrões legais, levantando a suspeita de clonagem.
As vítimas foram identificadas apenas como Gabrielzinho, de 17 anos, e Isac, cuja idade não foi informada. Gabrielzinho foi atingido por três tiros, sendo ferido no abdômen, braço e nádegas, enquanto Isac foi baleado na perna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros no local. Isac foi encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos em uma ambulância de suporte básico (USB) e encontra-se em estado estável. Já Gabrielzinho, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transportado em uma unidade de suporte avançado (USA). Apesar dos ferimentos, ele permanece consciente e com quadro de saúde estável.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, que trabalha para identificar e capturar os suspeitos. As autoridades continuam as diligências e contam com a colaboração da população para qualquer informação que leve ao paradeiro dos criminosos. Disque 190 (PM) e 197 (PC).
Por Patos Online
Com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°