
Mães de crianças que dependem do leite especial fornecido pela Secretaria de Saúde de Patos relatam estar enfrentando uma longa espera para receber o produto, que está em falta há quase três meses.
Em contato com o Patos Online nesta quarta-feira (12), uma das beneficiárias, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação diante da situação e afirmou não ter mais alternativas:
"A gente não tem condições de tá comprando material para nosso filhos, não temos condições de comprar fórmulas, que isso é a prefeitura que tem que fornecer pra gente. Só que já faz quase três meses que eles não fornecem. Dizem que está em processo de licitação e nunca que esse leite chega, a gente tá cansada da mesma história."
A reportagem acompanha o caso desde janeiro, quando outras mães também denunciaram a falta do produto. Na época, a Secretaria de Saúde informou que aguardava a finalização do processo licitatório para normalizar o fornecimento.
Em novo esclarecimento, a assessoria de comunicação da pasta informou, na última semana, que o contrato com os fornecedores já foi firmado e que os pedidos foram realizados. No entanto, ainda se aguarda a chegada dos produtos para regularizar a distribuição. Confira abaixo a nota:
Em resposta à indagação realizada acerca do fornecimento das fórmulas especiais – componentes alimentares destinados a crianças com necessidades nutricionais específicas – informamos que, conforme esclarecido pelo secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, o contrato com os fornecedores já foi firmado e os pedidos correspondentes já realizados. Atualmente, aguarda-se apenas a chegada dos produtos.
Enquanto isso, as famílias seguem enfrentando dificuldades e cobrando providências. A ausência do leite especial impacta diretamente a saúde das crianças, que necessitam do alimento para atender às suas necessidades nutricionais específicas.
Por Patos Online
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°