CLEVER
Quinta, 29 de Outubro de 2026
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Locais CARDIOLOGIA

Patos recebe pela primeira vez evento oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia no dia 7 de novembro

CardioConecta reunirá especialistas e profissionais de saúde na UNIFIP

29/10/2026 às 17h00 Atualizada em 29/10/2026 às 17h04
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, receberá no próximo dia 7 de novembro, pela primeira vez, um evento oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O encontro, denominado CardioConecta – Doença Coronariana: da Emergência ao Manejo Clínico, será realizado das 8h às 17h, no Centro Universitário de Patos (UNIFIP), reunindo médicos e outros profissionais da saúde para um dia de atualização científica e troca de experiências.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

A iniciativa é promovida pela Sociedade Paraibana de Cardiologia, com o objetivo de fortalecer a integração entre profissionais da região e ampliar o acesso a discussões sobre diagnóstico, atendimento e tratamento das doenças coronarianas, especialmente o infarto agudo do miocárdio.

Um dos responsáveis pela articulação do evento, o médico cardiologista Dr. Jean Santiago, membro titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, destacou a importância de trazer uma programação desse porte para o interior paraibano.

“Dessa vez conseguimos trazer, pela primeira vez no Sertão da Paraíba, um evento oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia”, comemorou.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o médico, a realização do encontro é resultado de uma mobilização desenvolvida em conjunto com o Dr. Lucas Xavier, também membro titular da entidade, além do apoio de instituições e profissionais comprometidos com a qualificação da assistência à saúde na região.

A programação contará com a participação de cardiologistas do Sertão paraibano e de profissionais convidados de Campina Grande e João Pessoa, proporcionando uma oportunidade de atualização para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da área.

“Esse evento contará com esses grandes cardiologistas da nossa região e trará uma oportunidade para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, enfim, profissionais de saúde no geral se atualizarem no tema infarto do miocárdio, ou seja, infarto do coração”, explicou Jean Santiago.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Durante sua manifestação, Dr. Jean agradeceu o apoio da UNIFIP, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos e do Hospital Regional de Patos, além dos demais parceiros envolvidos na organização.

Para ele, a realização do CardioConecta representa uma oportunidade de fortalecer a formação continuada dos profissionais que atuam no Sertão, contribuindo para o aprimoramento dos conhecimentos e das práticas relacionadas ao atendimento cardiovascular.

Inscrições abertas

O CardioConecta – Patos/PB acontecerá no sábado, 7 de novembro, das 8h às 17h, na UNIFIP – Centro Universitário de Patos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo formulário disponibilizado pela organização:

Link para inscrição: https://forms.gle/iZBwLghaaf7Gnm8XA

As vagas são limitadas.

O encontro é direcionado a profissionais da saúde interessados em atualização científica, integração regional e aprofundamento dos conhecimentos sobre doenças coronarianas.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes