Quarta, 06 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Policial Investigação

Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança em Tabira-PE; casal responsável é indiciado

O inquérito policial resultou no indiciamento de Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, e Antônio Lopes Severo, conhecido como “Frajola”, de 42 anos, que eram responsáveis por cuidar da vítima na ausência da mãe.

17/03/2025 às 13h00 Atualizada em 17/03/2025 às 16h21
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 Caruaru
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco concluiu, nesta segunda-feira (17), as investigações sobre a morte de Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrida no dia 16 de fevereiro em Tabira, no Sertão do Estado. O inquérito policial resultou no indiciamento de Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, e Antônio Lopes Severo, conhecido como “Frajola”, de 42 anos, que eram responsáveis por cuidar da vítima na ausência da mãe.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Agora, o Inquérito Policial será remetido ao Ministério Público de Pernambuco. O g1 questionou a polícia sobre a causa da morta da criança que foi encontrada na época do crime com diversos ferimentos no corpo. Sobre esse assunto, a nota diz que:

"Sobre o laudo pericial, esse é um documento que faz parte do processo de investigação e é anexado ao inquérito. Essas informações não são divulgadas pela Secretaria de Defesa Social".

Sobre o crime

Arthur foi encontrado com diversos ferimentos no corpo, levantando suspeitas de maus-tratos. No entanto, a causa da morte não foi divulgada, pois o laudo pericial faz parte do processo de investigação e está anexado ao inquérito enviado ao Ministério Público de Pernambuco.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Segundo a delegada Joedna Soares, tanto Giselda quanto Antônio tinham antecedentes criminais, com passagens por tráfico e homicídio. Após o crime, o casal fugiu para Carnaíba, município vizinho a 40 km de Tabira, onde foi localizado e preso durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na noite de 18 de fevereiro.

Durante a condução dos suspeitos para a delegacia de Tabira, moradores revoltados interceptaram a viatura e retiraram Antônio do veículo, linchando-o em plena via pública. Ele chegou a ser socorrido para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Giselda foi levada à delegacia de Afogados da Ingazeira, a 22 km de Tabira, passou por audiência de custódia e foi encaminhada para um presídio cujo local não foi divulgado. Durante a audiência, ela alegou ter sido vítima de violência policial no momento da prisão, e a denúncia foi encaminhada à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social para apuração.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A mãe de Arthur, Geovana Ramos, afirmou não ter envolvimento no crime, alegando que estava viajando a trabalho quando os fatos ocorreram. “Eu não abandonei meu filho, eu estava trabalhando... Eu errei em confiar nessas 'almas sebosas'. A culpa é deles e não minha”, desabafou Geovana nas redes sociais.

O caso foi registrado como violência doméstica e familiar, e a motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia.

Por Patos Online
Com informações do g1 Caruaru

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qui 35°C 19°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 36°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras