
Entre a noite da sexta-feira (14) e a meia-noite do domingo (16), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, registrou um total de 259 atendimentos na Urgência e Emergência. Dentre os pacientes assistidos, 23 foram vítimas de sinistros de trânsito. A unidade, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, também realizou 15 cirurgias no período.
Das intervenções cirúrgicas realizadas, sete foram de urgência e oito eletivas. A maior parte dos procedimentos foi oncológica, totalizando nove cirurgias. Além disso, foram feitas três cirurgias vasculares, uma geral, uma ortopédica e uma endoscopia investigativa.
Entre as 23 vítimas de sinistros de trânsito atendidas, 22 estavam envolvidas em acidentes com motocicletas e uma com bicicleta. Além de Patos, o hospital prestou assistência a pacientes provenientes das cidades de Cacimba de Areia, Condado, Imaculada, Matureia, São José de Espinharas, Teixeira e Triunfo.
O plantão de sexta-feira (14) foi o mais movimentado, com 103 atendimentos. No sábado (15), 76 pessoas procuraram o serviço e, no domingo (16), mais 80 pacientes foram assistidos. Desses atendimentos, 39 pessoas precisaram ser internadas para observação e cuidados médicos adicionais.
As queixas mais comuns entre os pacientes foram dores, que motivaram 50 atendimentos, seguidas por casos de quedas, com 32 registros. O hospital também atendeu nove pessoas com dificuldades respiratórias, nove vítimas de mordidas de animais (cães e gatos), seis casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), três ocorrências de crise nervosa, dois de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um caso de tentativa de suicídio.
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro segue prestando atendimento essencial à população de Patos e região, garantindo assistência médica em casos de urgência e emergência.
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Picada de Cobra Diretor técnico do Hospital de Patos fala sobre procedimentos em casos de picadas de cobra e orienta população
COMBUSTÍVEIS Vereador Héber Tiburtino denuncia aumento repentino no preço dos combustíveis e cobra fiscalização do Procon em Patos
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher
Eleições 2026 Nabor diz esperar apoio do PT e cita “compromissos” para selar aliança em projeto ao Senado
Mín. 24° Máx. 36°