Sexta, 16 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Esportes Esportes

Após 39 anos, Campinense encara Atlético Mineiro em partida oficial

12/02/2020 às 09h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Paraíbaonline
Compartilhe:

Depois de quase 40 anos, Campinense e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar em uma partida oficial. Logo mais, às 21h30, no estádio Amigão, a bola rola para Raposa e Galo pela primeira fase da Copa do Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em 21 de janeiro de 1981, as duas equipes empataram sem gols no Mineirão, pelo Brasileirão. Se esse placar se repetir hoje, em Campina Grande, o Alvinegro das Alterosas avança de fase.

Ao Rubro-Negro do Alto da Bela Vista resta vencer para garantir a classificação.

Para tanto, o técnico Oliveira Canindé tem cobrado firmeza dos jogadores na postura tática e muita disposição para superar o oponente desta quarta-feira (12).

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

– O adversário é de um nível muito alto. É um gigante do futebol brasileiro. Nós respeitamos muito, mas precisamos fazer nossa parte. Se você tem personalidade para jogar, esse é o jogo para jogar e fazer história – disse.

Vindo de derrota para o Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano, o Campinense deve entrar em campo com algumas alterações em relação à peleja do último domingo.

A tendência é que Canindé preencha o meio-campo com mais articulares, deixando Rafael Ibiapino como único atacante de ofício no setor ofensivo.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Atlético-MG

Após perder de 3 a 0 para o Unión de Santa Fe e ter a situação na Copa Sul-Americana bastante complicada, o Atlético-MG desembarcou no final da noite de ontem em Campina Grande pressionado para conseguir a classificação na Copa do Brasil e evitar transformar o primeiro semestre de 2020 em cobranças.

O técnico venezuelano Rafael Dudamel tem novos reforços – Otero e Maicon saíram do DM e compatriota Savarino está inscrito no BID – mas o trio não viajou para a Paraíba, assim como Guilherme Arana, todos ainda em preparação física.

O treinador tende a mexer na formatação da equipe, e há chances de tirar um dos volantes no esquema 4-3-3. Fica a dúvida, entretanto, para quem será escalado na armação de jogadas.

Arbitragem

O piauiense Antonio Dib Morais de Sousa apita Campinense x Atlético-MG. Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo, ambos também do Piauí, serão seus auxiliares. Tiago Ramos (PB) é o quarto árbitro.

.

Paraíbaonline

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 36°C 23°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 33°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras