
A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar para o pediatra paraibano Fernando Cunha Lima, acusado de estupro de vulnerável. A decisão foi assinada na última quarta-feira (19) e também determinou que ele seja transferido de Pernambuco para um presídio na Paraíba no prazo de até 30 dias. A defesa do médico, representada pelo advogado Aécio Farias, é contra a transferência e alertou para o agravamento do estado de saúde mental do cliente.
De acordo com Farias, laudos psiquiátricos elaborados por profissionais da Paraíba e de Pernambuco atestam que Fernando apresenta ideiação suicida. “Eu falo com ele questões estritamente profissionais, mas existem laudos psiquiátricos atestando essa ideiação suicida, inclusive psiquiatras da Paraíba e de Pernambuco, de modo que a situação dele é de mal a pior”, afirmou o advogado.
Fernando Cunha Lima foi preso em 17 de março após ser encontrado em um flat no bairro do Janga, no município de Paulista, região metropolitana do Recife. Ele estava foragido há quatro meses após a emissão de um mandado de prisão pela Justiça da Paraíba.
No momento da prisão, o médico afirmou que ficaria detido por apenas dois dias devido ao seu estado de saúde. Entretanto, passados cinco dias, ele continua preso no Presídio de Abreu e Lima, na Grande Recife.
A Justiça não acatou o pedido de prisão domiciliar, entendendo que não há condições que justifiquem a medida. A transferência para a Paraíba tem o objetivo de centralizar o processo e facilitar o andamento das investigações e dos procedimentos judiciais.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Tráfico de drogas Homem é preso com pedras de crack após atendimento no Hospital de Santa Luzia
Megaoperação Megaoperação no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho deixa 64 mortos, entre eles quatro policiais
Investigação Delegado fala sobre homicídio em Patos e a prisão de suspeito durante a madrugada desta terça-feira (28)
Transporte ilegal PRF apreende 48 m³ de madeira transportada ilegalmente para a Paraíba
Discurso de ódio Na Paraíba: Polícia Civil cumpre mandado contra jovem que disseminava discurso de ódio contra mulheres, bebês e homossexuais
Megaoperação Complexo do Alemão vira campo de guerra em megaoperação contra membros do Comando Vermelho
Homicídio Homem é morto a facadas na madrugada desta terça-feira (28), no bairro do Jatobá, em Patos; suspeito foi preso poucas horas após o crime
Violência Idosa é encontrada morta com sinais de violência em Triunfo-PB; sobrinho é o principal suspeito
Moeda falsa MPF denuncia três pessoas por associação criminosa e uso de cédulas falsas em Campina Grande (PB) Mín. 22° Máx. 36°