
A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar para o pediatra paraibano Fernando Cunha Lima, acusado de estupro de vulnerável. A decisão foi assinada na última quarta-feira (19) e também determinou que ele seja transferido de Pernambuco para um presídio na Paraíba no prazo de até 30 dias. A defesa do médico, representada pelo advogado Aécio Farias, é contra a transferência e alertou para o agravamento do estado de saúde mental do cliente.
De acordo com Farias, laudos psiquiátricos elaborados por profissionais da Paraíba e de Pernambuco atestam que Fernando apresenta ideiação suicida. “Eu falo com ele questões estritamente profissionais, mas existem laudos psiquiátricos atestando essa ideiação suicida, inclusive psiquiatras da Paraíba e de Pernambuco, de modo que a situação dele é de mal a pior”, afirmou o advogado.
Fernando Cunha Lima foi preso em 17 de março após ser encontrado em um flat no bairro do Janga, no município de Paulista, região metropolitana do Recife. Ele estava foragido há quatro meses após a emissão de um mandado de prisão pela Justiça da Paraíba.
No momento da prisão, o médico afirmou que ficaria detido por apenas dois dias devido ao seu estado de saúde. Entretanto, passados cinco dias, ele continua preso no Presídio de Abreu e Lima, na Grande Recife.
A Justiça não acatou o pedido de prisão domiciliar, entendendo que não há condições que justifiquem a medida. A transferência para a Paraíba tem o objetivo de centralizar o processo e facilitar o andamento das investigações e dos procedimentos judiciais.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Incêndio No Sertão: incêndio atinge residência em Lagoa (PB) na noite desta quinta-feira (1º)
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende porções de cocaína durante abordagem em Catolé do Rocha
Incêndio criminoso Incêndio destrói residência em Sousa e levanta suspeita de ação criminosa
Acidente fatal Motociclista morre após acidente na zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba
Corpo encontrado Homem é encontrado morto às margens da PB-323, em Catolé do Rocha
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração durante patrulhamento em Malta
Acidente Carro colide com árvore no bairro Salgadinho, em Patos, na manhã desta quinta-feira (1º), após o condutor perder o controle
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e dinheiro durante abordagem a suspeitos em Patos
Ameaça Homem é preso na zona rural de Aguiar após denúncia de ameaça contra a própria mãe Mín. 23° Máx. 35°