
Faleceu nesta terça-feira (25), no Hospital Pedro I, em Campina Grande, Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, mãe do bebê Davi Elô, que perdeu a vida durante o parto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) no dia 1º de março deste ano. A morte de Danielle ocorre em meio a investigações sobre possível negligência médica no atendimento.
Danielle foi internada no Hospital Pedro I nesta terça-feira com sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo seu esposo, Jorge Elô, ela acordou bem, mas ao se sentar na cama, sentiu uma dor de cabeça intensa, gritou e caiu no chão. O Samu foi acionado, mas a paciente não resistiu.
O caso ganhou repercussão após o falecimento de Davi Elô e as graves denúncias de negligência feitas por Jorge. De acordo com ele, o parto foi marcado por erros médicos, resultando na perda do bebê e na necessidade de retirada do útero de Danielle. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura os fatos.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande lamentou a morte de Danielle e afirmou que a paciente apresentava quadro clínico estável, o que ensejou sua alta médica no último domingo (23). Contudo, Danielle foi readmitida nesta terça com sintomas de AVC, e a equipe médica não conseguiu salvá-la. Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quarta-feira (26) para prestar mais esclarecimentos.
A Polícia Civil também investiga o caso, com a coleta de depoimentos e análise de laudos periciais. Familiares e amigos clamam por justiça, enquanto a cidade de Campina Grande lamenta mais uma perda em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Confira nota de Secretaria de Saúde de Campina Grande:
A Secretaria de Saúde de Campina Grande lamenta profundamente a morte de Danielle Morais, ocorrida nesta terça-feira, 25, no Hospital Municipal Pedro I. A gestão se solidariza com a família e expressa sua consternação com a perda dolorosa.
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma entrevista coletiva de imprensa sobre o caso na manhã desta quarta-feira, 26, nas suas dependências, a partir das 10h.
A gestão municipal ressalta que a paciente apresentava quadro clínico geral bom e estável, o que ensejou a sua alta médica no último domingo, 23. Danielle tinha passado por procedimento cirúrgico na quinta-feira, 13, e a operação foi considerada exitosa. Ela realizou uma laparotomia no Hospital Municipal Dr. Edgley.
Entretanto, a paciente foi admitida nesta terça-feira no Hospital Pedro I com sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. A equipe médica realizou todas as manobras para tentar preservar a vida da paciente, mas não foi possível salvá-la. A causa da morte está sendo investigada.
Por Patos Online
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende porções de cocaína durante abordagem em Catolé do Rocha
Incêndio criminoso Incêndio destrói residência em Sousa e levanta suspeita de ação criminosa
Acidente fatal Motociclista morre após acidente na zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba
Corpo encontrado Homem é encontrado morto às margens da PB-323, em Catolé do Rocha
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração durante patrulhamento em Malta
Acidente Carro colide com árvore no bairro Salgadinho, em Patos, na manhã desta quinta-feira (1º), após o condutor perder o controle Mín. 23° Máx. 35°