
Na manhã desta segunda-feira (24), diversos serviços da rede de proteção à criança e à saúde se reuniram para discutir e alinhar o fluxo de assistência a uma gestante que se encontra em situação de vulnerabilidade social e de saúde.
O encontro contou com a participação do Conselho Tutelar Norte, representado por Dinorah, além do CREAS, CRAS Geralda Medeiros, UBS Ministro Ernani Sátyro, Secretaria de Saúde, Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), CTA e a Maternidade Peregrino Filho.
A reunião teve como principal objetivo garantir um acompanhamento integral e seguro durante o parto e pós-parto. A colaboração entre as instituições busca assegurar a saúde da mãe e do bebê, estruturando um atendimento que envolva aspectos médicos, psicológicos e sociais.
Esse esforço conjunto reflete o compromisso das entidades em promover a saúde e o bem-estar de gestantes em situação de vulnerabilidade, garantindo um nascimento seguro e a devida proteção tanto à mãe quanto à criança.
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°