
O Centro Universitário Unifip, a maior instituição de ensino superior do sertão paraibano, com mais de 60 anos de história na educação, dá agora mais um passo rumo ao futuro. O Unifip lançou o primeiro curso de pós-graduação em Alfabetização e Letramento 100% EAD.
O curso prioriza o desenvolvimento da leitura e escrita, com foco em práticas pedagógicas inclusivas. A proposta da graduação é priorizar os profissionais para identificar e intervir em dificuldades de aprendizagem, promovendo a autonomia e o letramento crítico.
Os profissionais terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos em alfabetização e letramento, em uma formação interdisciplinar que capacita para atuação de forma crítica, criativa e reflexiva no ensino, pesquisa e produção acadêmica.
O objetivo do Unifip é fazer com que os profissionais saiam, ao fim da pós-graduação, aptos para contribuir com o desenvolvimento da educação e da cultura brasileira. Serão 360 horas certificadas, em módulos liberados em intervalos de 20 dias, onde o aluno pode escolher o melhor horário para estudar e em qualquer lugar.
Os professores ainda podem realizar todo o curso em seis meses, ou até um ano, como tempo máximo.
Nesse programa de pós-graduação os alunos vão ter acesso aos seguintes módulos:
Introdução à EAD;
Alfabetização e Letramento;
Projeto de Educação Ensino Fundamental anos Iniciais;
Avaliação da Aprendizagem;
Ferramentas Digitais para Sala de Aula;
Educação de Jovens e Adultos;
Neuroeducação;
Tecnologias Educacionais;
Pensamento Científico;
Educação Inclusiva;
As inscrições devem ser realizadas através do site: http://lp.unifip.com.br/pos-graduacao/
Em breve, além da educação, outros cursos serão abertos em diferentes áreas de conhecimentos, como a da saúde e das ciências jurídicas. Para obter informações mais detalhadas, é só entrar em contato através do contato (83)9-9878-1401 ou por meio do e-mail [email protected].
Ascom UNIFIP
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°