Jogando para mais de 18 mil presentes no Estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (30 de março), o Sousa garantiu o tetracampeonato paraibano ao empatar 1 a 1 com o Botafogo-PB, no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano de 2025. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, no Marizão, o Dinossauro conquistou o título pela quarta vez em sua história, sendo o segundo consecutivo contra o Belo na capital.
O Botafogo-PB, comandado por João Burse, entrou em campo pressionando e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Guilherme Santos. O meia recebeu na entrada da área e bateu de canhota, no canto direito de Bruno Fuso, sem chances para o goleiro sousense.
Ainda no primeiro tempo, vendo sua equipe sentir a pressão, o técnico Paulo Foiani fez mudanças no Sousa, sacando Felipe Jacaré e Welisson para as entradas de Luan Rodrigues e Wellington Nunes.
No segundo tempo, o Belo teve a chance de ampliar, mas um lance polêmico chamou atenção. Aos 20 minutos, Riquelmo invadiu a área e caiu pedindo pênalti. O árbitro considerou simulação e deu amarelo para o atacante, decisão confirmada pelo VAR.
O Sousa cresceu na reta final e, em um contra-ataque rápido aos 41 minutos, Wellington Nunes deu um passe preciso para Elielton, que driblou Wendel Lomar e finalizou com categoria no canto esquerdo de Wallace, garantindo o empate e o título para o time sertanejo.
Com o empate, o Sousa se sagrou bicampeão consecutivo e conquistou o quarto título estadual de sua história. Agora, os dois clubes se preparam para disputar as competições nacionais: o Botafogo-PB jogará a Série C, enquanto o Sousa disputará a Série D. Ambos estreiam no fim de semana do dia 13 de abril.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 24° Máx. 37°