
A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), explicou a emenda à Lei Orgânica do Município de Patos, que delimita a aprovação dos projetos que tramitam na pauta do poder legislativo patoense a apenas uma votação.
A parlamentar esclareceu que a mudança representa uma adequação da Lei Orgânica do Município de Patos ao que já vem ocorrendo em outras casas legislativas, buscando dar maior celeridade ao andamento dos projetos, que, na maioria das vezes, eram aprovados sem mudança de posição por parte dos vereadores.
“Nós estamos adequando a nossa Lei Orgânica às demais leis orgânicas da Paraíba e do Brasil. Agora, todos os projetos terão apenas uma votação, com exceção das emendas à nossa Lei Orgânica”, explicou Tide Eduardo.
Ainda segundo a presidente do legislativo patoense, as emendas à Lei Orgânica terão um prazo de dez dias entre a primeira e a segunda votação, assegurando o pleno debate entre os parlamentares a respeito das proposituras apresentadas no plenário.
Ela finalizou dizendo que algumas emendas ao regimento e à Lei Orgânica do município de Patos já haviam sido feitas sob a orientação da Procuradoria Geral da Casa, visando concluir as mudanças necessárias para a aprovação do projeto.
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°