
A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), explicou a emenda à Lei Orgânica do Município de Patos, que delimita a aprovação dos projetos que tramitam na pauta do poder legislativo patoense a apenas uma votação.
A parlamentar esclareceu que a mudança representa uma adequação da Lei Orgânica do Município de Patos ao que já vem ocorrendo em outras casas legislativas, buscando dar maior celeridade ao andamento dos projetos, que, na maioria das vezes, eram aprovados sem mudança de posição por parte dos vereadores.
“Nós estamos adequando a nossa Lei Orgânica às demais leis orgânicas da Paraíba e do Brasil. Agora, todos os projetos terão apenas uma votação, com exceção das emendas à nossa Lei Orgânica”, explicou Tide Eduardo.
Ainda segundo a presidente do legislativo patoense, as emendas à Lei Orgânica terão um prazo de dez dias entre a primeira e a segunda votação, assegurando o pleno debate entre os parlamentares a respeito das proposituras apresentadas no plenário.
Ela finalizou dizendo que algumas emendas ao regimento e à Lei Orgânica do município de Patos já haviam sido feitas sob a orientação da Procuradoria Geral da Casa, visando concluir as mudanças necessárias para a aprovação do projeto.
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025 Mín. 22° Máx. 36°