Faleceu no final da noite deste sábado, 5 de abril de 2025, o professor Pedro da Cunha Viana, aos 71 anos. Figura marcante na educação patoense, ele dedicou quase 40 anos de sua vida ao ensino da língua inglesa na Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, o antigo CEPA, e por duas décadas lecionou no Centro Universitário UNIFIP.
Diagnosticado há três anos com demência por corpos de Lewy, o professor Pedro enfrentava nos últimos dias uma grave pneumonia. Ele veio a óbito em decorrência de insuficiência respiratória aguda grave, no Hospital Regional de Patos.
Pedro da Cunha Viana deixa esposa e três filhas. O velório está sendo realizado neste domingo na Central Master Digna, localizada no bairro Belo Horizonte, em frente à Câmara Municipal de Patos. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério São Miguel.
A morte do professor Pedro comove a comunidade escolar e universitária de Patos, que reconhece seu legado de dedicação, disciplina e amor à educação.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 36°