
O empresário José Edmilson da Silva, conhecido como Brother Construtor, entrou em contato com o Patosonline.com para confirmar que irá doar um novo animal a Maria da Carroça, que teve seu burro morto durante uma troca de tiros ocorrida na madrugada do último sábado (5), no bairro Dona Milindra, Zona Leste de Patos.
Brother afirmou que se sensibilizou com a repercussão causada pela morte do burro de Maria da Carroça — figura bastante conhecida em Patos por seu trabalho com fretes e transporte de encomendas em veículo de tração animal — e informou que está tentando entrar em contato com ela para obter informações sobre os valores e características de um novo burro, a fim de ajudá-la a dar continuidade às suas atividades cotidianas.
“Fiquei sabendo desse triste episódio com o animal de Maria da Carroça, e estamos tentando contato com a senhora Maria para saber sobre valores, tamanho do animal, para que eu possa providenciar um novo burro”, disse o empresário.
Brother também destacou que sua expectativa é adquirir um burro mais jovem, que possa ser entregue a Maria para que ela continue trabalhando e garantindo seu sustento.
De acordo com a Polícia Civil, o animal foi atingido durante uma troca de tiros entre dois homens armados no bairro Dona Milindra, na Zona Leste da cidade.
A morte do burro gerou grande repercussão nas redes sociais e entre os moradores de Patos, tanto pelo ato de violência quanto pelo impacto direto na vida de Maria, que dependia do animal para trabalhar e sustentar-se diariamente.
Processo Seletivo Prefeitura de Patos anuncia abertura de Processo Seletivo para contração de Agentes Comunitários de Saúde; confira o edital
Denúncia Moradora denuncia recusa de atendimento na Unidade Maria Marques, no bairro Jatobá, em Patos; Ouvidoria da Saúde promete providências
Polêmica Vereador Galeguinho da Van cobra organização e levanta suspeita de favorecimento no fornecimento de água na zona rural; secretário de Agricultura se pronuncia. Ouça
Luto! Falece em Recife a patoense Jaira Barbosa, após longa luta contra o câncer
É CALOR! Patos registra 40°C e enfrenta umidade do ar de deserto nesta quarta-feira (5), aponta Climatempo
Rodízio Rodízio no abastecimento de água em Patos terá início no dia 17 de novembro; paradas serão realizadas duas vezes por semana
Voto de Aplauso Câmara Municipal concede Voto de Aplauso ao Coral Municipal de Patos
Judô Patoense Judoca patoense Paulo Neto disputará o Troféu Brasil e Grand Prix de Judô em Belo Horizonte
Natal 2025 Prefeitura de Patos abre Chamada Pública para comerciantes do segmento de doceria participarem da Feira Natalina 2025 Mín. 22° Máx. 36°