A comoção causada pela morte do burro de “Maria da Carroça”, figura bastante conhecida em Patos por seu trabalho com fretes e transporte de encomendas em carroça, teve um novo desdobramento neste sábado (5). O delegado Claudinor Lúcio, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, esclareceu que o animal foi morto de forma acidental, atingido durante uma troca de tiros entre dois homens armados no bairro Dona Milindra, Zona Leste da cidade.
Em contato com o repórter Pabhlo Rhuan, o delegado explicou que o episódio ocorreu na madrugada deste sábado (05) e que o disparo que matou o burro não teve como alvo o animal. “No caso aí o animal foi acertado ao acaso mesmo. Foram dois indivíduos, cada um com pistola, que trocaram tiros na área. Após os disparos, um deles saiu de moto se evadindo do local. O outro não localizamos para saber se está ferido”, relatou Claudinor.
A morte do burro gerou grande repercussão nas redes sociais e entre moradores da cidade, tanto pelo ato de violência quanto pelo impacto direto sobre a vida de Maria, que dependia do animal para trabalhar e garantir o sustento diário.
A Polícia Civil informou que as investigações em relação a troca de tiros continuam para identificar os envolvidos. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada de forma anônima através do Disque Denúncia 197.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 22° Máx. 36°