
Dois jogos do Campeonato Paraibano de 2023 seguem investigados por suspeita de fraude e manipulação de resultados. A investigação é a continuidade da Operação Penalidade Máxima, coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) desde 2023. Em uma nova fase, agora chamada de Operação Jogada Marcada, a Polícia Civil da Paraíba prendeu o árbitro Dguerro Xavier, em João Pessoa, nesta quarta-feira (9).
As duas partidas são Nacional de Patos 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte, que ocorreram ainda na primeira fase da competição estadual. Na fase da operação realizada em 2023, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Campina Grande.
Times como Avaí, Flamengo, Náutico, Sampaio Corrêa, Criciúma, Goiânia, Aparecidense e Goiás também são citados na investigação, em relação a jogos que disputaram, válidos pelas séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, além do Campeonato Goiano de 2023.
Sobre a prisão do árbitro Dguerro Xavier, ele foi alvo da Operação Cartola, que investigou manipulações no resultado do Campeonato Paraibano em 2018. Além da Paraíba, a operação também cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Arena Correio
Preparação Nacional de Patos mantém ritmo intenso e treina durante o fim de ano visando o Paraibano 2026
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026
Amistoso Serra Branca empata com o Jaguar em amistoso no Amigão
Amistoso Campinense perde para o ABC e sofre primeira derrota na pré-temporada
Amistoso Treze sofre pressão no primeiro tempo, mas vence o Vitória-PE no último amistoso de 2025
Campeonato Paraibano Paraibano 2026 tem datas definidas para as cinco primeiras rodadas; clássico patoense acontece no dia 29 de janeiro Mín. 23° Máx. 36°