
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) publicou nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) a homologação do resultado final do Concurso Público 001/2024, destinado ao provimento de cargos em diversas unidades de saúde da Paraíba. Junto à publicação, a instituição disponibilizou um checklist com todos os documentos exigidos para a admissão dos aprovados.
O checklist pode ser acessado no site oficial da PB Saúde por meio do link: Checklist de Documentos – Concurso PB Saúde 2024.
A medida tem como objetivo orientar os candidatos aprovados, permitindo que se organizem com antecedência e providenciem toda a documentação necessária dentro dos prazos estabelecidos. A PB Saúde alerta que alguns documentos exigem solicitação prévia, como certidões e atestados, e recomenda atenção para evitar pendências que possam atrasar a contratação.
Segundo o superintendente da Fundação, Jhony Bezerra, o concurso representa um importante marco para o fortalecimento da saúde pública na Paraíba.
“Estamos empenhados para que o processo de admissão ocorra sem pendências e com total apoio aos novos colaboradores, para que se sintam acolhidos e preparados para contribuir com a saúde pública da Paraíba”, declarou.
O concurso, organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), ofertou um total de 4.338 vagas, sendo 1.410 para contratação imediata e 2.928 para formação de cadastro de reserva, distribuídas entre 87 cargos de níveis médio, técnico e superior.
A lista completa dos aprovados está disponível no site da banca organizadora (www.idecan.org.br).
A validade do certame é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação no Diário Oficial, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da PB Saúde.
Por Patos Online
Novembro Azul Hospital do Bem integra ações do CHRDJC e realiza “Dia D” de conscientização do Novembro Azul em Patos
Hospital Regional Plantão do Complexo Hospitalar de Patos registra 278 atendimentos no fim de semana
Saúde Mental Solidão adoece: Isolamento aliado ao uso excessivo de telas aumenta o risco de depressão, alzheimer e infarto, alerta médico
Inauguração Prefeitura de Patos entrega UBS de Santa Gertrudes totalmente reconstruída, considerada a maior e mais moderna do Sertão
Transplante Mãe de adolescente que passou pelo primeiro transplante cardíaco pediátrico na PB já havia perdido um filho: ‘Entrei na UTI e vi vida’
Transplante Marco histórico: Paraíba realiza primeiro transplante cardíaco pediátrico em adolescente de 14 anos
Pediatria Sociedade Brasileira de Pediatria defende presença obrigatória da especialidade na Atenção Primária e convoca mobilização; pediatra patoense Dr. Umberto Júnior comenta
Doação de Órgãos Sopro da vida: família de jovem de Santa Terezinha autoriza doação de órgãos e beneficia seis pessoas; adolescente de 14 anos recebe transplante de coração
Novembro Azul Unidades do DGA I realizam Dia D do Novembro Azul com grande participação masculina em Patos Mín. 22° Máx. 37°