Com um início de jogo arrasador, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (12), na Arena Barueri, em clássico válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão definiu a partida logo no começo, marcando dois belos gols antes dos 20 minutos. Depois, ainda desperdiçou várias outras chances claras de fazer uma goleada no dérbi.
Nos minutos finais da partida, já com a situação definida, a torcida mandante aproveitou para provocar com gritos de "olé", numa espécie de vingança pelo recente vice no Paulistão para o rival.
O resultado é excelente para o Alviverde, que ganha a 4ª partida seguida e vai a 7 pontos, dormindo na liderança da Série A, já que não pode ser alcançado por ninguém neste sábado.
Já o Timão fica com 4 pontos e cai para a 6ª colocação.
Em campo, o dérbi começou agitado, com o Verdão tendo uma chance incrível aos 13: após bate-rebate, Gustavo Gómez apareceu livre na área e chutou forte para defesaça de Matheus Donelli.
Só que, logo na cobrança do escanteio, o Alviverde abriu a conta: Piquerez pegou a sobra na entrada da área e bateu com muita curva, estufando as redes alvinegras.
O lance animou a equipe palestrina, que seguiu em cima e ainda desperdiçou boa oportunidade com Vitor Roque logo em seguida, fazendo a torcida subir o som na Arena Barueri.
A pressão palmeirense era insana, e Felipe Anderson por pouco não ampliou aos 19: ele recebeu de Estêvão e soltou um balaço na trave.
Enquanto o poste ainda balançava, o time de Abel Ferreira aumentou a conta: Emiliano Martínez soltou uma sapatada de longe e fez um golaço quase da intermediária.
Dois gols em menos de 20 minutos!
Depois disso, o Corinthians colocou a cabeça no lugar e conseguiu aos poucos ir equilibrando o jogo, principalmente com boas jogadas de Memphis Depay.
O árbitro Rafael Klein, porém, marcava muitas faltas e dava cartões amarelos à exaustão, impedindo que a partida tivesse um ritmo mais acelerado. Dessa forma, as chances de gol diminuíram bastante.
Assim, as equipes foram para os vestiários com 2 a 0 para o Alviverde no placar.
Na volta do intervalo, o Verdão quase ampliou a conta logo aos 30 segundos: Richard Ríos cruzou da direita e Facundo Torres cabeceou no travessão.
O ritmo da partida, porém, não foi igual ao da etapa inicial, com o Palmeiras preferindo se resguardar na defesa e o Timão tocando a bola sem criar nada.
Só aos 24 minutos a torcida palestrina voltou a se levantar, quando Vitor Roque balançou as redes. Todavia, o tento acabou anulado por impedimento de Micael na origem do lance.
O "Tigrinho" teve outra chance pouco depois, levando a melhor em disputa com Cacá e batendo para defesa espetacular de Matheus Donelli.
O Palestra seguiu em cima, e Estêvão quase fez um gol de placa aos 31: ele saiu cara-a-cara com o arqueiro corintiano e ficou a centímetros de marcar numa bela "cavadinha".
Na parte final, Abel aproveitou para girar seu elenco e promoveu a estreia de Paulinho, que entrou em campo pela primeira vez com a camisa verde.
E o camisa 10 entrou com tudo: aos 37, ele arrancou da intermediária e arriscou para o gol, tirando tinta da trave corintiana.
Depois disso, os alviverdes só controlaram os minutos finais da partida para garantir a vitória no dérbi e celebrar três pontos importantes no Brasileirão.
Palmeiras: 1º lugar, com 7 pontos
Corinthians: 6º lugar, com 4 pontos
Internacional (F) - 16/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bolívar (F) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fluminense (C) - 16/04, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Sport (C) - 19/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Racing-URU (C) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 34°