O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o procedimento foi necessário após exames de imagem constatarem a persistência de um quadro de suboclusão intestinal, mesmo após tentativas de tratamento clínico.
Segundo os médicos, Bolsonaro está sendo submetido a uma laparotomia exploradora — procedimento que consiste na abertura da parede abdominal para análise e correção de eventuais problemas internos. A cirurgia visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
A internação ocorreu após o ex-presidente sentir fortes dores abdominais durante um evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11). Ele foi inicialmente atendido em um hospital em Natal, sendo posteriormente transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI, na noite de sábado (12).
A informação sobre o procedimento foi confirmada mais cedo pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanha o ex-presidente no hospital.
Patosonline.com
Com informações do jornal O Estadão
Mín. 23° Máx. 35°