
Faleceu na tarde desta quarta-feira (16) no Hospital Regional de Sousa (HRS), o ex-técnico do Sousa e do Atlético de Cajazeiras, Antônio Aldeone Abrantes Ferreira, de 64 anos de idade.
O desportista que atualmente estava como gerente do estádio Marizão, era irmão do presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes.
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao Sousa, “Pióca”, como assim era conhecido, almoçou bem e estava em casa quando se sentiu mal. Ele foi socorrido pelo SAMU para o HRS acometido de uma parada cardíaca. Na unidade hospitalar, a equipe médica tentou reanimá-lo por cerca de 15 minutos, mas infelizmente ele não resistiu e faleceu.
Pióca era ex-atleta e atuou no Duque de Caxias de Cajazeiras. Foi treinador do Sousa Esporte Clube, Atlético de Cajazeiras e Paraíba, também da Terra do Padre Rolim.
O desportista era casado e pai de 3 filhos. Um de seus filhos é Tardelly Abrantes, que atuou como jogador do Dino e foi técnico nas temporadas 2021 e 2022.
À frente do Trovão Azul, Pióca chegou a comandar o time em jogo contra o Sousa, tendo em campo seu próprio filho jogando em equipe oposta.
No comando do Atlético, chegou a ser vice campeão paraibano e liderou a equipe na Copa do Brasil.
O velório está ocorrendo na Central de Velório da Funerária São Francisco – ASFRAN – Em frente ao Hospital Regional de Sousa. O sepultamento irá ocorrer nesta quinta-feira (17), às 16h, no Cemitério São João Batista, em Sousa.
Nota de pesar
O Sousa Esporte Clube emitiu uma nota de pesar pela morte de seu ex-treinador. Confira na íntegra:
O Sousa Esporte Clube e o futebol sousense estão de luto.
Com profunda dor e pesar, comunicamos o falecimento de Antônio Albeone Abrantes Ferreira, o nosso eterno Pióca, aos 64 anos de idade.
A ligação de Pióca com o futebol vem de antes da criação do nosso Sousa Esporte Clube. Atacante conhecido do futebol amador na cidade de Sousa, especialmente no time do Independente, ele foi um dos primeiros homens de frente do Dino, no início dos anos 90. Depois de pendurar as chuteiras, se dedicou a comissão técnica e exerceu várias funções, principalmente a de auxiliar e treinador, por muitas ocasiões.
Como técnico, Pióca construiu uma carreira própria, comandando outros clubes além do Sousa, inclusive o nosso arquirrival de Cajazeiras, o que protagonizou, no início dos anos 2000, um pitoresco duelo entre pai e filho: Pióca de um lado e Tardelly, naquela época atacante, do outro, defendendo o Maior dos Sertões. Depois, o pai treinou o filho, que anos mais tarde seguiria seus passos e viria também a ser comandante do Sousa em momentos importantes da nossa história.
Neste momento de grande tristeza pela perda, nos unimos em um grande abraço para manter viva a lembrança e a história que Pióca construiu ao lado do Sousa e junto de sua família.
Nossa estreia e toda a campanha em busca do acesso à Série C será em sua, memória, eterno Pióca! Para sempre na história do Sousa Esporte Clube!
Fonte: Diário Esportivo
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk
Reforço Nacional de Patos anuncia atacante Max Nóbrega para reforçar elenco em 2026 Mín. 22° Máx. 36°