Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
Esportes Brasileirão

São Paulo vence Santos em clássico, ameniza crise e vence a primeira no Brasileirão

Com o triunfo, pula para sete pontos, deixa os arredores da zona de rebaixamento e mantém-se entre os invictos.

20/04/2025 às 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Saiu a primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Em um clássico esvaziado pelas ausências de Lucas MouraOscar e Neymar, todos machucados, o Tricolor bateu o Santos por 2 a 1, diante de mais de 50 mil pessoas no Morumbis, e amenizou a pressão de um início ruim de campanha.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Até o San-São desta tarde, o time de Luis Zubeldía havia empatado todos os quatro jogos no Brasileirão, contra SportAtlético-MGCruzeiro e Botafogo. Com o triunfo, pula para sete pontos, deixa os arredores da zona de rebaixamento e mantém-se entre os invictos.

Se um sobe, o outro desce na tabela. O Santos chega a três derrotas em cinco rodadas e para nos quatro pontos, o que de momento o deixa em 16º lugar, logo acima do Z-4.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O jogo

O primeiro tempo teve amplo domínio tricolor. Com um ataque bem mais leve, graças às entradas de Matheus Alves, Lucas Ferreira e André Silva, o São Paulo deu poucos espaços ao Santos e saiu na frente logo aos 10 minutos. André Silva cruzou do lado esquerdo e encontrou Ferreirinha livre e com o trabalho de só escorar para a rede. Foi o quinto gol dele na temporada.

O ritmo continuou alto até a ampliação do placar. Alves escapou livre pela direita aos 23 minutos e encontrou André Silva nas costas de Zé Ivaldo. O centroavante bateu de primeira, sem chances para Gabriel Brazão, e aumentou a vantagem são-paulina. A etapa inicial só não foi perfeita para os mandantes porque Tiquinho Soares descontou aos 48, em cobrança de pênalti contestada pelos tricolores.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Para o segundo tempo, o equilíbrio foi a maior tônica. O Santos passou a frequentar mais o campo de ataque e causou problemas à defesa do adversário, embora, com exceção a um chute colocado de Guilherme, não tenha criado oportunidades de fato perigosas para o goleiro Rafael. Com o passar do tempo e as substituições de César Sampaio, a aposta foi na bola aérea, sem sucesso.

No São Paulo, o problema foi, como de costume, o físico. O time caiu demais de produção e ficou entregue ao ritmo imposto pelo Santos. Zubeldía tentou modificar as peças do ataque, para facilitar o contra-ataque, e também reforçou a defesa com as entradas de Ferraresi e Bobadilla. O plano, claro, era cozinhar o jogo e esperar Wilton Pereira Sampaio apitar o fim da partida.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Santos:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras