
Foi a encenada na Sexta-Feira Santa (18), na cidade de Santa Terezinha (PB), a 22ª edição da Peça Teatral A Paixão de Cristo. O espetáculo ocorreu no ginásio municipal de esportes e foi encenado pelo Grupo Teatral Constelação. O evento foi realizado pelo Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira.
A peça teatral foi dividida nos seguintes atos: Nascimento de Jesus; Jesus com 12 anos; Pregação de João Batista; Tentação de Jesus no Deserto; A Samaritana; O Primeiro Milagre de Jesus; As Bem Aventuranças; Escolha dos 12 Apóstolos; Morte de João Batista; Ressurreição de Lázaro; Santa Ceia; Bacanal de Herodes; Condenação de Jesus; Morte de Judas, Morte de Jesus; Ressurreição de Jesus e Ascenção de Jesus.
A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, abraçou a ideia como fomento para apoiar a cultura no município.
O secretário de Cultura, Messias Camboim, agradeceu a todos que prestigiaram a peça, agradeceu as pessoas que trabalharam no projeto e parabenizou o Grupo Teatral Constelação.
“Eu quero agradecer a presença em massa da população de Santa Terezinha e ao mesmo tempo parabenizar todo o elenco, a coordenação e as pessoas que se engajaram para que este evento acontecesse. Em nome do prefeito Arimatéia Camboim através da Secretaria de Cultura a gente agradece a presença de todos e parabeniza também o grupo de teatro Constelação. Foi um espetáculo muito bonito onde retrata o nascimento, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deixo um abraço sincero e fraterno às pessoas que prestigiaram o evento e as pessoas que não puderam ir e que Deus abençoe a todos”, disse.
Nando Monteiro um dos organizadores, avaliou o espetáculo e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal.
“É uma honra está aqui para falar deste grande evento que é a peça teatral A Paixão de Cristo que foi realizada na última sexta-feira sendo realizada a 22ª edição do espetáculo. Graças a Deus todas as expectativas foram alcançadas com um grande número de pessoas, a cada ano o número de pessoas que prestigia aumenta cada vez mais graças a Deus e nos enche de orgulho. Tivemos um espetáculo perfeito e todo o elenco realizou com muita maestria as cenas encenadas. Agradeço a Deus; agradeço a nossa coordenação; agradeço a direção; agradeço imensamente ao padre Erivaldo Alves; agradeço ao vereador Dr. Segundo que prestigiou o evento e criou o projeto e foi sancionado pelo prefeito Arimatéia Camboim instituindo A Paixão de Cristo como Patrimônio Imaterial Cultural do Município. Tivemos uma solenidade simbólica e na oportunidade nos foi entregue este documento ao grupo Constelação e ao padre Erivaldo Alves Ferreira. Agradeço a todos que compõem o Instituto Padre Erivaldo Alves Ferreira que é o realizador do evento. Agradeço também ao público que prestigiou. A gente agradece também a Secretaria Municipal de Cultura que nos deu todo o apoio e ao prefeito Arimatéia Camboim”, destacou.
Foi publicado no Diário Oficial do Município pelo prefeito Arimatéia Camboim, a Lei Municipal nº 804/2025 que institui como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Santa Terezinha – PB, o espetáculo A Paixão de Cristo. O projeto de lei foi de autoria do vereador Dr. Segundo.



SAÚDE Prefeitura de Santa Terezinha entrega óculos de grau aos alunos da EJA
POLÍCIA Polícia Militar prende suspeito de agressão contra mulher durante ocorrência de violência doméstica, em Santa Terezinha-PB
SUSTO Panela de pressão explode em restaurante de Santa Terezinha-PB e causa danos materiais; ninguém ficou ferido
Primeira Infância Prefeitura de Santa Terezinha realiza a Semana da Primeira Infância
LUTO! Família comunica falecimento de Maria Luiza Oliveira, aos 73 anos, em Santa Terezinha-PB
EDUCAÇÃO Agosto Lilás: Secretaria de Educação de Santa Terezinha promove Caminhada em defesa da vida e combate a violência contra a mulher
Vacinação Santa Terezinha realiza Dia D de Vacinação Antirrábica neste sábado (29)
EDUCAÇÃO CMEI Regina Maria da Conceição promove IV Semana Municipal da Educação Infantil em Santa Terezinha
EDUCAÇÃO Alunos de escola municipal de Santa Terezinha participam de aula de campo no Viveiro Florestal da UFCG
Mín. 21° Máx. 36°