
Na manhã da última quinta-feira, o prefeito de Matureia, Leandro Laia, e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Gustavo Wanderley, receberam em seu gabinete a equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O encontro contou com a presença do superintendente do IBAMA, Geandro Guerreiro Pantoja, e dos servidores Marcos Roberto Cavalcante e Alysson Gondim de Albuquerque.
O foco da reunião foi discutir e alinhar parcerias entre o IBAMA e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente. O prefeito Leandro destacou a relevância do encontro para o desenvolvimento sustentável da cidade, especialmente considerando que Matureia está situada dentro do Parque Nacional da Serra do Teixeira. Ele enfatizou que iniciativas conjuntas podem potencializar a preservação ambiental e o desenvolvimento local.
“Esta reunião é fundamental para construirmos um futuro melhor para Matureia. A colaboração com o IBAMA é essencial, principalmente porque nossa cidade faz parte de uma das mais importantes reservas do nosso estado. Precisamos garantir que o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental caminhem lado a lado”, afirmou Leandro Laia.
Gustavo Wanderley, por sua vez, compartilhou os esforços que a Secretaria de Meio Ambiente tem realizado na área ambiental. Ele mencionou um projeto inovador chamado "De Volta ao Ninho", o Secretário ressaltou a importância da educação ambiental nas escolas da região. “A educação é a base para mudarmos a relação das novas gerações com o meio ambiente. Estamos investindo em programas que ensinam crianças e adolescentes sobre a importância da sustentabilidade e da preservação”, explicou.
Ao final do encontro, o Secretário Gustavo Wanderley e o superintendente Geandro Guerreiro Pantoja formalizaram a parceria com a assinatura do termo de colaboração. O documento representa um compromisso mútuo de trabalhar em conjunto em diversas ações voltadas para a melhoria da qualidade ambiental em Matureia.
A expectativa com esta nova parceria é que, por meio de esforços conjuntos, seja possível promover não apenas a conscientização ambiental, mas também o desenvolvimento sustentável que respeite e valorize a rica biodiversidade da região. A iniciativa é um passo importante para garantir um futuro mais verde e consciente para todos os cidadãos de Matureia.
Assessoria
LUTO OFICIAL Prefeitura de Matureia decreta luto oficial após tragédia com três vítimas da mesma família na PB-306
TRAGÉDIA Colisão frontal deixa três mortos, incluindo pai, filho bebê e avó, na entrada de Matureia
Festival do Frio Amado Batista é confirmado como primeira atração do 5º Festival do Frio de Matureia
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
Ecovila Maturi Ecovila Maturi anuncia reabertura com novidades na alta gastronomia e hospedagem em Matureia (PB)
ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Matureia-PB homologa resultado final de concurso público
ARTE Artista de Matureia radicado em Patos é selecionado para o Salão Anual de Arte de Paraty (RJ)
Festa das Águas Matureia realiza inauguração da Adutora do Pajeú – Conexão Matureia neste domingo (15)
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
Mín. 21° Máx. 34°