
Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 23 de abril, o site CNN Brasil informou que o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que tem José Ferreira da Silva, o Frei Chico — irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — como diretor vice-presidente, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS.
De acordo com a matéria, o sindicato foi alvo de mandados de busca e apreensão e acabou descredenciado. A ação faz parte de uma investigação que apura práticas irregulares em cobranças feitas diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Em nota oficial, o Sindnapi declarou que a proteção dos direitos dos aposentados é uma prioridade fundamental para garantir uma sociedade mais justa e solidária. O sindicato afirmou ainda que, diante de denúncias de descontos irregulares, é essencial que essas alegações sejam tratadas com seriedade e investigadas de forma rigorosa.
A entidade reforçou seu apoio às investigações e disse acreditar que uma apuração séria e transparente é essencial para identificar eventuais irregularidades e assegurar os direitos dos beneficiários.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo site da CNN Brasil
Carnaval 2026 TCU cobra da Casa Civil dados sobre dinheiro para estrutura mobilizada para Lula e Janja na Sapucaí
CPMI do INSS STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou CPMI do INSS
Misoginia Senado aprova projeto que equipara misoginia ao crime de racismo
Nova lei Lula sanciona lei que permite venda de medicamentos em farmácias em supermercados
Caso Master CPIs não conseguem localizar ex de Vorcaro convocada para depor
Falha no avião Avião com André Mendonça tem decolagem abortada após falha mecânica
DELAÇÃO Daniel Vorcaro é transferido para a Polícia Federal, em Brasília, em meio a tratativas de delação, diz coluna do Metrópoles.
CORRUPÇÃO Coluna afirma que Banco Master pagou R$ 11 milhões a empresa ligada à nora de Jaques Wagner (PT)
Taxa de juros Copom reduz Selic para 14,75% ao ano após quase dois anos sem cortes Mín. 22° Máx. 32°