
Em reportagem publicada nesta quarta-feira, 23 de abril, o site CNN Brasil informou que o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), que tem José Ferreira da Silva, o Frei Chico — irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — como diretor vice-presidente, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal contra um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS.
De acordo com a matéria, o sindicato foi alvo de mandados de busca e apreensão e acabou descredenciado. A ação faz parte de uma investigação que apura práticas irregulares em cobranças feitas diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Em nota oficial, o Sindnapi declarou que a proteção dos direitos dos aposentados é uma prioridade fundamental para garantir uma sociedade mais justa e solidária. O sindicato afirmou ainda que, diante de denúncias de descontos irregulares, é essencial que essas alegações sejam tratadas com seriedade e investigadas de forma rigorosa.
A entidade reforçou seu apoio às investigações e disse acreditar que uma apuração séria e transparente é essencial para identificar eventuais irregularidades e assegurar os direitos dos beneficiários.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo site da CNN Brasil
ROMBO RECORDE ROMBO: Governo Lula tem déficit primário de R$ 20,172 bilhões em novembro e assusta equipe econômica
CORTE DE VERBAS Corte de quase R$ 500 milhões nas universidades federais em 2026 acende alerta e entidades falam em 'quadro crítico'
Estado de grave Pilotos e comissários anunciam estado de greve na véspera do fim de ano Mín. 23° Máx. 36°