A queda do adolescente de 14 anos do sexto andar do Edifício Residencial Milindra 6, ocorrido na manhã desta quarta-feira (23) em Patos, foi oficialmente registrada na 1ª Delegacia Distrital e está sendo investigada pela Polícia Civil. A delegada Daniela Quirino Pires, responsável pelo caso, informou que diligências foram iniciadas ainda nas primeiras horas após o fato, incluindo oitivas com parentes, funcionários e moradores do prédio, além da perícia no apartamento da vítima.
Segundo a delegada, os pais e familiares que estavam no apartamento foram os primeiros a serem ouvidos, inclusive ainda no hospital:
“Na manhã de hoje, fomos informados dessa triste ocorrência do adolescente de 14 anos que teria caído do sexto andar. Foram feitas diligências iniciais no hospital, mantendo contato com os pais e familiares para entender o que aconteceu no apartamento antes da queda”, explicou Daniela.
A delegada detalhou que, no momento da tragédia, estavam no apartamento o pai do adolescente, a companheira do pai, duas crianças pequenas, sendo uma delas filha da companheira e outra a irmã de 11 anos da vítima, além do próprio adolescente.
“Por volta das 6h30, todos estavam na rotina de se arrumar para escola e trabalho. A irmã do menino disse ter visto uma mão na varanda. Quando todos correram para o local, já visualizaram o corpo da vítima no chão”, relatou a delegada.
Dra. Daniela informou que durante o dia, também foram colhidos depoimentos de funcionários do edifício, que não notaram nenhum comportamento suspeito antes do ocorrido. A perícia realizada no apartamento não identificou sinais de violência.
“Durante o dia, ouvimos familiares e também funcionários do prédio, que relataram que nada de anormal foi observado antes da ocorrência. Foi realizada perícia no apartamento e, também, não se constatou qualquer sinal de violência no local, de modo que vamos aguardar o andamento das investigações, com a realização de outras diligências, para realmente entender qual foi a motivação que levou esse adolescente a praticar tal ação.”, concluiu a delegada.
Ouça mais detalhes abaixo:
O adolescente foi socorrido em estado gravíssimo pelo SAMU, que o encontrou inconsciente, já intubado, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e múltiplas fraturas. Foi atendido no Hospital Infantil Noaldo Leite, passou por tomografias no Hospital Regional, e retornou à UTI pediátrica para drenagem torácica e avaliação ortopédica.
No Complexo Hospitalar Regional, o adolescente passou por cirurgia no fêmur e fixação da bacia, sendo então regulado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde chegou por volta das 15h23 e permanece intubado na Área Vermelha, com quadro clínico gravíssimo, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da unidade.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°