Na noite de ontem (23), uma ação realizada pela Polícia Militar de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, entre eles uma jovem de 21 anos e um homem de 42. A abordagem aconteceu quando ambos eram transportados por um mototáxi com uma grande quantidade de maconha prensada — mais de 1 kg da droga.
A mulher, identificada pelas iniciais A.O.V.L, é companheira de um apenado da cadeia pública de Princesa Isabel. Já o homem, E.A.M, de 42 anos, tem antecedentes criminais por envolvimento com entorpecentes. A dupla foi flagrada pela equipe da PM enquanto se deslocava em via pública.
O mais inusitado, segundo os policiais, foi descobrir que a residência usada como depósito para armazenar os entorpecentes fica ao lado da 5ª Companhia da Polícia Militar da cidade. A ação foi coordenada pelo Tenente Terceiro, que destacou a eficiência da operação fulminante que levou à apreensão das drogas e prisão dos suspeitos.
Após o flagrante, os envolvidos foram conduzidos à delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, acompanhado de laudos de constatação da droga e exames de lesões corporais. Ambos passaram por audiência de custódia, e agora aguardam a decisão judicial.
A Justiça decidirá se os suspeitos serão encaminhados à prisão preventiva ou se responderão em liberdade. Caso a prisão seja mantida, a mulher será transferida para o presídio feminino de Patos, conforme determina a Lei Federal de Drogas (Lei 11.343/2006).
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Dr. Gutemberg Cabral, titular da 16ª Delegacia Seccional:
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°