
O governador da Paraíba, João Azevêdo, promoveu uma mudança na direção da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), que abrange a região do Vale do Piancó. A decisão foi oficializada na edição deste sábado, 26 de abril de 2025, do Diário Oficial do Estado.
De acordo com a publicação, Maria do Carmo Lima Bezerra Rodrigues foi exonerada do cargo comissionado que ocupava desde 14 de julho de 2014, ainda na gestão do então governador Ricardo Coutinho. Mesmo após o rompimento político entre João Azevêdo e Ricardo em 2019, Maria do Carmo permaneceu à frente da gerência por decisão do atual chefe do Executivo estadual, até a mudança anunciada hoje.
Para o seu lugar, foi nomeado Jayro Ricardo Leite Gomes, professor da rede estadual de ensino. Jayro possui pós-graduação em gestão ambiental, é bacharel em Direito e atua também como psicanalista clínico, com especialização em saúde mental e dependência química.
A troca no comando da 7ª GRE reflete ajustes administrativos do governo estadual e marca o fim de um ciclo de quase 11 anos de liderança de Maria do Carmo à frente da educação na região.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
Criatividade Estudante de física cria réplica de moto usando papelão na PB: 'Para inspirar outras pessoas'
Enem 2025 Locais de prova do Enem 2025 já podem ser consultados; saiba como
Concurso público IFPB abre inscrições para concurso com 43 vagas para professores; salários chegam a R$ 13 mil
Conexão Mundo ECIT Lynaldo Cavalcanti, de Patos, se destaca no Programa Conexão Mundo e garante sete vagas de intercâmbio internacional
Concurso público IFPB altera data das provas do concurso público; novo cronograma já foi divulgado
DESTAQUE De Patos a Brasília: Aluno paraibano representa o Nordeste na Etapa Nacional da Conferência pelo Meio Ambiente
Tecnologia Patos avança na educação tecnológica com entrega de laboratórios Maker, de Robótica e de Informática
GREVE Professores da UEPB cobram governador João Azevêdo durante evento em Campina Grande; greve segue sem acordo
Eleições no Galo Treze tenta fechar chapa para eleição pela terceira vez; prazo termina nesta quarta-feira Mín. 22° Máx. 38°