
O deputado estadual Cicinho Lima (PL-PB) participou, na manhã desta quarta-feira (30), da solenidade de posse de Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Ela é a primeira mulher a assumir uma cadeira na Corte de Contas do estado. Alanna, que é bacharel em Direito e filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, foi indicada para a vaga deixada com a aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima.
"É um orgulho para nós, paraibanos, testemunhar esse momento que entra para a história do estado", comemorou o parlamentar, que foi um dos mais fervorosos defensores da nomeação de Alanna Galdino.
Na semana anterior, Cicinho Lima havia se pronunciado na tribuna da ALPB em apoio ao discurso da deputada Daniela do Vale (Republicanos), também favorável à nomeação. Ambos condenaram o que classificaram como uma “campanha de desqualificação” contra Alanna, com motivações que, segundo eles, extrapolam o campo técnico e demonstram viés de gênero.
"Gostaria de reforçar as palavras de Vossa Excelência e lamentar que pessoas, inclusive mulheres, estejam contribuindo com essa campanha difamatória e misógina", afirmou Lima em plenário.
Durante seu discurso, o deputado ainda destacou a presença de mulheres em Tribunais de Contas de outros estados do país, como Alagoas, Sergipe — onde a conselheira Suzana Maria é presidente —, Maranhão, Ceará e Bahia, reforçando a importância da representatividade feminina também no TCE da Paraíba.
Patosonline.com
Com assessoria
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°