Poderia ser bem pior, mas o Santos saiu com empate em 1 a 1 da Vila Belmiro na noite desta quinta-feira (1º) contra o CRB pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo de volta, no estádio Rei Pelé, está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O duelo de ida, além de marcar a estreia de Cléber Xavier como treinador do Peixe, contou com a presença de Neymar, ainda se recuperando de lesão, nas arquibancadas.
A partida começou equilibrada, com os dois times tendo momentos de domínio ao longo da primeira etapa em momentos distintos.
Nos minutos finais, a pressão santista passou a ser ainda mais evidente. Até que, aos 46, após escanteio cobrado na pequena área por Guilherme, Rollheiser apareceu para desviar e marcar.
Na volta para o segundo tempo, então, logo aos 12 minutos, Gil errou na saída de bola, Breno Herculano recebeu na entrada da área e acertou chutaço de fora da área para empatar.
Aos 23, Breno Herculano foi lançado cara a cara com Gabriel Brazão, que foi obrigado a fazer defesaça para impedir a virada.
Nos acréscimos, então, Gil fez falta dentro da área em Mikael e, depois de análise do VAR, o pênalti foi assinalado. David da Hora foi para a cobrança e viu Gabriel Brazão fazer a defesa, garantindo o empate.
Minutos depois, no último lance, Leo Godoy ainda acabou expulso por falta em David da Hora após impedir contra-ataque promissor.
Após o apito final, as organizadas do Santos protestaram contra o time, com cânticos de 'time sem vergonha' e pedindo a saída de alguns nomes do clube.
Grêmio (F): 4/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 12/5, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 18/5, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 6/5, 19h30 (de Brasília) - Série B do Brasileirão
Amazonas (F): 12/5, 21h (de Brasília) - Série B do Brasileirão
Criciúma (C): 18/5, 16h (de Brasília) - Série B do Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 19° Máx. 35°