
Faltando pouco mais de nove meses para as eleições de 2026, a formação das chapas majoritárias que devem concorrer no pleito de outubro permanece indefinida.
A situação envolve tanto a formação da chapa governista, que deverá ser encabeçada por Lucas Ribeiro (PP), quanto a dos principais candidatos da oposição, que têm Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (União Brasil) como postulantes ao Palácio da Redenção.
O bloco governista mantém indefinida a vaga de vice-governador, que recentemente foi declinada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Por meio de sua assessoria, ele manteve de pé a sua pré-candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano. No momento, ninguém aparece como nome consolidado para ocupar o posto.
No MDB, a principal dificuldade para 2026 será a definição da vaga ao Senado para formar a dupla de candidatos ao lado do senador e candidato à reeleição, Veneziano Vital do Rego. O próprio Veneziano afirmou recentemente que a definição precisa ocorrer até janeiro, para não prejudicar a sua candidatura e a do pré-candidato ao governo, Cícero Lucena.
Já na chapa do senador Efraim Filho, pré-candidato do União Brasil, apenas ele e Marcelo Queiroga figuram, até agora, no tabuleiro eleitoral, restando em aberto as vagas de vice-governador e da segunda vaga ao Senado, também sem nomes de grande expressão definidos para esses postos.
Vale lembrar que a janela partidária para a troca de partido de deputados federais e estaduais ocorrerá entre os meses de março e abril, enquanto as convenções partidárias estão previstas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto do próximo ano. Antes disso, cada grupo político precisará sinalizar os nomes que irão compor a chapa final.
Indefinição Efraim avalia que, até março, ele ou Lucas Ribeiro terão deixado a federação União Progressistas
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra 2025 com atuação destacada e compromisso renovado com Patos
Eleições 2026 Falcão Pesquisas: Nabor Wanderley aparece com acumulado superior a 70% dos votos dos patoenses para o Senado
Novo procedimento Bolsonaro é levado de volta ao centro cirúrgico por crise de soluços
Pagamento em dias Prefeitura de Salgadinho garante 12 meses de pagamento em dia aos servidores municipais
Reestruturação Correios deve fechar até mil unidades físicas e terá programa de demissão voluntária para até 15 mil empregados Mín. 23° Máx. 38°