
Um trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado (3) vitimou fatalmente o empresário Obed Pereira Matias, de 42 anos, natural da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. Ele pilotava sua própria aeronave, um ultraleve,trike com destino a um evento no município de Serra Grande, quando a aeronave caiu em uma área de mata fechada durante uma tentativa de pouso.
Segundo informações preliminares, Obed havia decolado de Piancó e chegou a iniciar uma transmissão ao vivo pelas redes sociais logo após a decolagem. Minutos depois, a comunicação foi interrompida, e a aeronave perdeu altitude, colidindo com a vegetação na região serrana.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente após o acidente. No local, encontraram o empresário sem vida, preso aos destroços. Um segundo ocupante da aeronave, Damião Aderlan Bento, de 28 anos, natural de Igaracy, sobreviveu e foi socorrido para o Hospital Distrital de Itaporanga. Seu estado de saúde não foi informado até o fechamento desta matéria.
Obed era conhecido por sua atuação nos setores de internet e telefonia celular em Piancó e região. Recentemente, havia realizado o sonho de adquirir sua aeronave particular e construir um campo de pouso em sua cidade natal. Nos últimos meses, ele vinha realizando aulas de instrução para se aprimorar como piloto.
O prefeito de Serra Grande, Vicente Neto, lamentou profundamente o ocorrido. Ele havia voado com Obed em outras ocasiões e destacou o espírito empreendedor do empresário. O gestor municipal também se colocou à disposição para auxiliar as equipes de resgate e prestar apoio à família.
A Polícia Civil da 17ª Seccional de Itaporanga foi acionada, e o delegado Ilamilto Simplicio confirmou que a equipe plantonista foi deslocada ao local para dar início às investigações. A perícia foi requisitada para esclarecer as circunstâncias do acidente, e o corpo de Obed foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso ganhou ainda mais comoção por sua semelhança com outra tragédia recente envolvendo um conterrâneo de Obed. Geraldo Francisco, também de 43 anos e natural de Piancó, morreu há menos de 15 dias durante uma aula de voo no Rio Grande do Norte, quando o girocóptero em que estava caiu, vitimando também o instrutor.
A cidade de Piancó está em luto pela perda de dois filhos queridos em tragédias tão próximas e semelhantes, o que gerou grande comoção entre familiares, amigos e toda a população do Sertão paraibano.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
Mal súbito Policial da reserva da PM morre após passar mal em agência bancária em Piancó
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante
Crise hídrica Rio Piancó seca e Vale do Piancó vive temor de novo colapso no abastecimento de água
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
Arma apreendida Homem é preso com revólver durante abordagem policial em Piancó
Acidente fatal Motociclista morre em colisão com caminhão entre Piancó e Coremas
Execução Homem é executado a tiros na noite desta quinta-feira (30), em Piancó; veja o vídeo
Prisão Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de matar o jornalista Zeca Alves em Piancó
Crime brutal Jornalista encontrado morto em Piancó apresentava mais de 15 perfurações e estava com as mãos amarradas Mín. 23° Máx. 36°