
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou nesta terça-feira (6) um pedido público de desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, após ter anunciado equivocadamente o falecimento do ex-conselheiro durante a sessão do Pleno.
Segundo o comunicado oficial, a informação sobre a morte de Arthur Cunha Lima foi transmitida de forma precipitada, sem a devida checagem, e corrigida ainda durante a própria sessão.
“O Tribunal lamenta profundamente o equívoco e esclarece que o conselheiro aposentado encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, afirmou a nota.
O TCE-PB reforçou seu respeito à trajetória de Arthur Cunha Lima e expressou sinceras desculpas à família, amigos e à sociedade pelos transtornos causados. “Renovamos nossos votos de pronto restabelecimento”, conclui o comunicado oficial.
O conselheiro Arthur Cunha Lima é uma figura de destaque na história do tribunal, tendo ocupado posições importantes ao longo de sua carreira no serviço público paraibano.
Veja a Nota:
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vem a público apresentar desculpas à família do conselheiro aposentado Arthur Paredes Cunha Lima, aos seus amigos e à sociedade em geral pela veiculação, durante a sessão do Pleno desta terça-feira (6), de uma informação incorreta sobre seu falecimento.
Lamentamos profundamente o equívoco e esclarecemos que a informação foi divulgada de forma precipitada, sem a devida verificação. Tão logo o erro foi identificado, a correção foi feita ainda durante a sessão.
Informamos que o conselheiro aposentado Arthur Cunha Lima encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Reiteramos nosso profundo respeito ao conselheiro Arthur Cunha Lima, à sua trajetória e à sua família, a quem dirigimos nossas sinceras desculpas por quaisquer transtornos causados, renovando nossos votos de pronto restabelecimento.
João Pessoa, 6 de maio de 2025
Conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira
Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Patosonline.com
Com assessoria
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°