Um idoso de 75 anos, identificado como Antônio Campina, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), às margens da rodovia estadual PB-228, no Sítio Serrote Vermelho, zona rural do município de Quixaba, no Sertão da Paraíba. O corpo foi localizado ao lado de sua bicicleta, o que levantou inicialmente a suspeita de um possível atropelamento, mas a hipótese mais provável, segundo a Polícia Civil, é de que a vítima tenha sofrido um mal súbito.
Em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, o delegado Rônis Feitosa, que está à frente das investigações, informou que não foram observados sinais de colisão ou violência no local. “A princípio, não foram encontrados indícios de atropelamento ou agressão. Por precaução, a Polícia Científica foi acionada para realizar uma perícia completa no local”, explicou o delegado.
Antônio era conhecido por realizar frequentemente o trajeto entre a cidade de Patos e o sítio de sua família em Quixaba, mesmo após ter sido aconselhado por parentes a evitar esse tipo de deslocamento devido à saúde debilitada. Segundo relatos, ele decidiu fazer o percurso de bicicleta por conta própria, sem comunicar os familiares.
“Ele já tinha feito esse trajeto de bicicleta várias vezes, quando estava com mais saúde. Tava com tempo que não ia nessa casa e achou por bem ir, teve vontade e resolveu seguir viagem por conta própria”, disse o delegado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por um familiar e, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito. De acordo com o médico que atendeu à ocorrência, o corpo já apresentava sinais de rigidez cadavérica, indicando que a morte havia ocorrido algumas horas antes de ser encontrado. Estima-se que o óbito tenha ocorrido por volta das 10h30.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda o resultado dos exames periciais para confirmar oficialmente a causa da morte.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 36°