Sexta, 09 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
UNIFIP
Locais Novo espaço

Prefeito Nabor assina ordem de serviço para transformar Mercado do Jatobá em Centro de Especialidades Médicas

Segundo ele, a obra começa já na próxima segunda-feira (12) e a meta é entregar o equipamento o mais rápido possível, aproveitando a estrutura já existente e realocando parte da equipe de obras que atuou em outras unidades de saúde do município.

09/05/2025 às 05h00 Atualizada em 09/05/2025 às 11h35
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na noite desta quinta-feira, 8 de maio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou a ordem de serviço para a reestruturação e requalificação do prédio do Mercado Zezito Moura, localizado no bairro Jatobá. O espaço, que estava praticamente em desuso, será transformado em um Centro de Especialidades Médicas voltado para atender à população da zona sul da cidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

 

Ao lado do vice-prefeito Jacob Souto, do secretário de Saúde Leônidas Medeiros, da presidente da Câmara Municipal, Tide Eduardo, além de vereadores, secretários municipais, autoridades e um grande público, o prefeito destacou a importância do projeto para a descentralização dos serviços de saúde.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Estamos aqui no Jatobá trazendo mais uma ação importante para toda a zona sul da cidade. Esse mercado, que foi construído na época do ex-prefeito Ivânio Ramalho, teve um papel importante, mas infelizmente foi perdendo sua função ao longo dos anos e acabou quase abandonado. Pensamos, durante esse tempo, em como reutilizar esse espaço e decidimos por algo que realmente atendesse toda a comunidade”, explicou Nabor.

O prefeito lembrou que a zona sul já conta com unidades como a UPA do Jatobá e o Complexo Maria Marques, com pronto atendimento odontológico, laboratório de exames, farmácia básica e base do SAMU. No entanto, ainda havia demanda por serviços especializados.

Continua após a publicidade
Banner Psique

“A ideia é descentralizar. Vamos resolver toda a parte de saúde aqui mesmo no bairro. Esse centro vai reunir diversas especialidades médicas para atender com dignidade a população da zona sul. O prédio vai ficar bonito, funcional, tudo feito com recursos próprios e por administração direta, com nossa equipe de pedreiros e profissionais da prefeitura”, ressaltou.

Segundo ele, a obra começa já na próxima segunda-feira (12) e a meta é entregar o equipamento o mais rápido possível, aproveitando a estrutura já existente e realocando parte da equipe de obras que atuou em outras unidades de saúde do município.

O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, destacou o impacto da transformação do antigo mercado: “Teremos um centro de especialidades médicas que vai oferecer não só consultas especializadas, mas também exames, atendimento em psicologia e psiquiatria. Era um serviço que precisava ser requalificado, e agora vai atender de forma eficiente a população do Jatobá. Como morador do bairro, só tenho a agradecer por esse marco para a nossa comunidade.”

A iniciativa foi bem recebida pela população e pelos pequenos comerciantes que ocupavam o antigo mercado. Segundo o prefeito, todos foram indenizados e apoiaram a nova destinação do espaço, reconhecendo que o prédio não estava mais cumprindo sua função original.

Com a obra, a gestão municipal reafirma o compromisso de ampliar o acesso à saúde pública de qualidade e valorizar todas as regiões da cidade, com atenção especial às áreas mais afastadas do centro.


Nabor Wanderley - prefeito - Centro de Especialidades Médicas no Jatobá

Leônidas Medeiros - secretário de Saúde - Centro de Especialidades Médicas no Jatobá

 

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 36°C 19°C
Seg 37°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras