
Na noite desta quinta-feira, 8 de maio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, assinou a ordem de serviço para a reestruturação e requalificação do prédio do Mercado Zezito Moura, localizado no bairro Jatobá. O espaço, que estava praticamente em desuso, será transformado em um Centro de Especialidades Médicas voltado para atender à população da zona sul da cidade.
Ao lado do vice-prefeito Jacob Souto, do secretário de Saúde Leônidas Medeiros, da presidente da Câmara Municipal, Tide Eduardo, além de vereadores, secretários municipais, autoridades e um grande público, o prefeito destacou a importância do projeto para a descentralização dos serviços de saúde.
“Estamos aqui no Jatobá trazendo mais uma ação importante para toda a zona sul da cidade. Esse mercado, que foi construído na época do ex-prefeito Ivânio Ramalho, teve um papel importante, mas infelizmente foi perdendo sua função ao longo dos anos e acabou quase abandonado. Pensamos, durante esse tempo, em como reutilizar esse espaço e decidimos por algo que realmente atendesse toda a comunidade”, explicou Nabor.
O prefeito lembrou que a zona sul já conta com unidades como a UPA do Jatobá e o Complexo Maria Marques, com pronto atendimento odontológico, laboratório de exames, farmácia básica e base do SAMU. No entanto, ainda havia demanda por serviços especializados.
“A ideia é descentralizar. Vamos resolver toda a parte de saúde aqui mesmo no bairro. Esse centro vai reunir diversas especialidades médicas para atender com dignidade a população da zona sul. O prédio vai ficar bonito, funcional, tudo feito com recursos próprios e por administração direta, com nossa equipe de pedreiros e profissionais da prefeitura”, ressaltou.
Segundo ele, a obra começa já na próxima segunda-feira (12) e a meta é entregar o equipamento o mais rápido possível, aproveitando a estrutura já existente e realocando parte da equipe de obras que atuou em outras unidades de saúde do município.
O secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, destacou o impacto da transformação do antigo mercado: “Teremos um centro de especialidades médicas que vai oferecer não só consultas especializadas, mas também exames, atendimento em psicologia e psiquiatria. Era um serviço que precisava ser requalificado, e agora vai atender de forma eficiente a população do Jatobá. Como morador do bairro, só tenho a agradecer por esse marco para a nossa comunidade.”
A iniciativa foi bem recebida pela população e pelos pequenos comerciantes que ocupavam o antigo mercado. Segundo o prefeito, todos foram indenizados e apoiaram a nova destinação do espaço, reconhecendo que o prédio não estava mais cumprindo sua função original.
Com a obra, a gestão municipal reafirma o compromisso de ampliar o acesso à saúde pública de qualidade e valorizar todas as regiões da cidade, com atenção especial às áreas mais afastadas do centro.
Secom – Prefeitura de Patos





Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°