A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Administração, emitiu uma nota se posicionando sobre a recente denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra sete pessoas acusadas de envolvimento no esquema investigado pela Operação Outside, relacionado a fraudes em licitação e conluio. A denúncia trata de crimes ocorridos durante a contratação de uma empresa para a restauração de avenidas na Alça Sudeste e na Avenida Manoel Mota – Alça Sudoeste.
Confira a nota na íntegra e a fala do secretário Francivaldo Dias:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Administração, informa que, até o presente momento, não foi oficialmente intimada da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da chamada "Operação Outside", que trata de supostas irregularidades em processos licitatórios referentes à restauração de avenidas na Alça Sudeste e Avenida Manoel Mota – Alça Sudoeste.
Dessa forma, não é possível, neste momento, qualquer manifestação sobre o conteúdo da referida denúncia, uma vez que o Município ainda não teve acesso aos autos nem foi formalmente notificado para apresentar qualquer esclarecimento.
O que a gestão municipal pode afirmar é que todas as contratações realizadas seguem critérios de legalidade, transparência e competitividade, sendo esses princípios fundamentais nas licitações promovidas pela Prefeitura de Patos. A administração municipal sempre prezou pela correta aplicação dos recursos públicos, o que se reflete nos índices de transparência pelos quais o município é constantemente reconhecido.
Tão logo a Prefeitura seja formalmente cientificada do teor do processo, irá se manifestar nos autos de forma responsável e apresentar todos os esclarecimentos e documentos que se fizerem necessários para garantir a lisura e a legalidade dos atos praticados.
Francivaldo Dias
Secretário de Administração
Prefeitura Municipal de Patos
Por Patos Online
Com informações da Secom-PMP
Mín. 20° Máx. 36°