
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Administração, emitiu uma nota se posicionando sobre a recente denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra sete pessoas acusadas de envolvimento no esquema investigado pela Operação Outside, relacionado a fraudes em licitação e conluio. A denúncia trata de crimes ocorridos durante a contratação de uma empresa para a restauração de avenidas na Alça Sudeste e na Avenida Manoel Mota – Alça Sudoeste.
Confira a nota na íntegra e a fala do secretário Francivaldo Dias:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Administração, informa que, até o presente momento, não foi oficialmente intimada da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da chamada "Operação Outside", que trata de supostas irregularidades em processos licitatórios referentes à restauração de avenidas na Alça Sudeste e Avenida Manoel Mota – Alça Sudoeste.
Dessa forma, não é possível, neste momento, qualquer manifestação sobre o conteúdo da referida denúncia, uma vez que o Município ainda não teve acesso aos autos nem foi formalmente notificado para apresentar qualquer esclarecimento.
O que a gestão municipal pode afirmar é que todas as contratações realizadas seguem critérios de legalidade, transparência e competitividade, sendo esses princípios fundamentais nas licitações promovidas pela Prefeitura de Patos. A administração municipal sempre prezou pela correta aplicação dos recursos públicos, o que se reflete nos índices de transparência pelos quais o município é constantemente reconhecido.
Tão logo a Prefeitura seja formalmente cientificada do teor do processo, irá se manifestar nos autos de forma responsável e apresentar todos os esclarecimentos e documentos que se fizerem necessários para garantir a lisura e a legalidade dos atos praticados.
Francivaldo Dias
Secretário de Administração
Prefeitura Municipal de Patos
Por Patos Online
Com informações da Secom-PMP
Lei Magnitsky Alexandre de Moraes agradece Lula por suspensão da Lei Magnitsky
Eleições 2026 Em Campina Grande, Deputado Tovar anuncia apoio à pré-candidatura de Nabor ao Senado
Ação legislativa Vereador Samuel Pinto apresenta dois Votos de Aplauso e destaca compromisso com a valorização cultural e religiosa na Paraíba
Lei Magnitsky EUA retira punições a Moraes e esposa pela Lei Magnitsky
Cassação STF tem maioria para referendar cassação do mandato de Carla Zambelli
Eleições 2026 Pesquisa Apex/Futura: Lula perderia para Tarcísio e empataria com outros no 2º turno
Doação Vereador Maikon Minervino anuncia doação integral do salário de dezembro para compra de cestas básicas em Patos
13º Salário Prefeita Joana Sabino anuncia depósito da segunda parcela do 13º salário para servidores de Olho d’Água
Emendas impositivas Vereadora Brenna Nóbrega supera o mínimo legal e destina R$ 200 mil em emendas para a saúde de Patos Mín. 23° Máx. 37°