
Após ser notificado de que parte do terreno do Estádio Renatão seria penhorado devido a uma dívida com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Campinense comunicou, neste sábado (10), que o clube está isento do pagamento de IPTU sobre o imóvel onde a praça esportiva está localizada, por se tratar de uma instituição sem fins lucrativos e de reconhecida relevância social e esportiva.
O pedido de imunidade tributária protocolado pelo Campinense foi deferido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, no âmbito do Processo Administrativo nº 19.778/2025. A decisão do órgão garante que o clube preenche todos os requisitos legais previstos no Código Tributário do Município, afastando a cobrança fiscal que ameaçava atingir parte do Estádio Renatão.
Inicialmente com um valor estimado em cerca de R$ 150 mil, a dívida referente ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) caiu para aproximadamente R$ 1.200. Segundo a diretoria do Campinense, essa decisão busca evidenciar a relevância social do clube para Campina Grande.
Fonte: ge PB
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°