
O delegado Dr. Claudinor, responsável pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e também atuante no município de Cacimbas, se pronunciou no início da noite desta segunda-feira (12) sobre o trágico caso que resultou na morte de uma criança de 8 anos, vítima de um disparo acidental de arma de fogo na zona rural de Cacimbas.
Segundo o delegado, um dos aspectos que mais preocupa a Polícia Civil neste momento é o fato de que o local do ocorrido foi alterado antes da chegada das autoridades, o que deve dificultar o trabalho dos peritos e prolongar a investigação. “O cenário do fato foi claramente modificado, o que exige um esforço maior da perícia técnica e reforça a importância de ouvirmos as testemunhas para esclarecer o que de fato aconteceu”, destacou.
A arma usada no disparo foi confirmada como uma espingarda do tipo "soca-soca", armamento artesanal ainda muito comum entre moradores da zona rural do Sertão paraibano.
Conforme as informações preliminares, duas crianças estavam brincando no momento do disparo. A principal linha de apuração, segundo o delegado, é se o tiro foi acidentalmente disparado pela própria vítima ou pela outra criança envolvida, que tem entre 6 e 7 anos de idade.
Mesmo com o ferimento grave, familiares ainda socorreram a criança até a Unidade de Saúde do município. No entanto, devido à gravidade do quadro, foi necessário acionar o SAMU, cujo médico, ao chegar, constatou o óbito.
A Polícia Militar e, em seguida, a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos de praxe. As investigações seguem em andamento e testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias para auxiliar no esclarecimento do caso.
A tragédia levanta novamente o debate sobre o armazenamento seguro de armas de fogo, especialmente em casas com crianças.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patosonline.com
Pré Natal Programa Fidelidade ao Pré-Natal fortalece cuidado com gestantes em Cacimbas-PB
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
SAMU em Cacimbas Cacimbas conquista Unidade de Suporte Básico do SAMU 192 e fortalece atendimentos de urgência
Enem 2025 Alunos da ECIT Pedro Terto da Cunha, em Cacimbas, se destacam nas redações do Enem e conquistam excelentes resultados
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia e apreende arma de fogo na zona rural de Cacimbas
Lei Aldir Blanc Prefeitura de Cacimbas realiza oficinas e curso de formação cultural com recursos da Lei Aldir Blanc Mín. 23° Máx. 33°