O Nacional Atlético Clube de Patos anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12) a contratação de Jullio França como novo Executivo de Futebol do clube. Com larga experiência no futebol paraibano e recente destaque no cenário regional, Jullio assume o cargo com a missão de liderar o planejamento e montagem da equipe Sub-20 para a disputa do Campeonato Paraibano da categoria, que tem início previsto para junho.
A chegada do novo dirigente acontece em um momento estratégico para o Canário do Sertão, que busca fortalecer sua base e garantir um bom desempenho no estadual Sub-20 — competição que serve como vitrine para jovens talentos e garante vaga na disputa da Copinha 2026. Além disso é uma etapa preparatória para futuras competições profissionais.
Com passagens por clubes tradicionais da Paraíba, Jullio França acumula um currículo vitorioso. Foi campeão paraibano profissional em 2023 com o Treze, além de campeão invicto do Paraibano Sub-20 em 2024 pelo Cruzeiro-PB. Ele também atuou em projetos esportivos na Perilima-PB e no Auto Esporte-PB. Seu último trabalho foi no Piauí Esporte Clube, onde conquistou o título estadual em 2025, consolidando-se como um dos profissionais mais promissores da área de gestão esportiva no Nordeste.
Agora, ele assume o desafio de organizar o Nacional de Patos para mais uma campanha de base, buscando repetir os bons resultados conquistados por onde passou.
A contratação de Jullio França também ocorre em meio a um período de transição administrativa no clube. No mês de abril, o presidente Thiago Cintra comunicou oficialmente ao Conselho Deliberativo que iria se licenciar do cargo para iniciar um tratamento de saúde.
“A continuidade à frente do clube dependerá da evolução dos procedimentos a que preciso me submeter”, declarou o presidente, que também reforçou o compromisso de participar da transição para a próxima gestão, cujo mandato terá início em agosto, com o fim do ciclo atual.
Ver essa foto no Instagram
A diretoria pretende realizar encontros com os conselheiros e possíveis candidatos à presidência do Nacional para garantir continuidade e responsabilidade na condução do clube.
Com a chegada de Jullio França, o Verdão do Sertão sinaliza uma aposta no fortalecimento das categorias de base, ao mesmo tempo em que se prepara institucionalmente para uma nova fase administrativa.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 19° Máx. 37°