
Choveu em João Pessoa 244,6 milímetros (mm) no intervalo de 72 horas, desde a quinta-feira (15) até a manhã deste sábado (17). A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) registrou 112 chamadas, a maioria sobre alagamentos e risco de quedas de árvores, que foram resolvidas ou encaminhadas para os órgãos responsáveis.
Na manhã deste sábado, a Defesa Civil interditou quatro imóveis que apresentaram risco estrutural. As quatro famílias residentes nos espaços foram realocadas para casa de parentes enquanto aguardam a inserção no programa Auxílio Moradia, pago pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, disse que as equipes vão continuar de prontidão enquanto perdurar o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cuja previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O alerta é válido até as 10h da terça-feira (20).
“A Defesa Civil não para. Nós estamos percorrendo os bairros da cidade desde as primeiras chuvas. Nossas equipes vão continuar monitorando as áreas de risco para que, em caso de necessidade, possamos responder de forma célere e assegurar o bem-estar da população, principalmente das pessoas que residem nesses locais”, pontuou Kelson Chaves.
O coordenador destacou ainda a importância das medidas de segurança a serem adotadas em caso de chuvas fortes, como evitar o uso de eletroeletrônicos ao relento, evitar o abrigo sob árvores e abandonar imediatamente locais de risco a qualquer sinal de anormalidade e acionar a Defesa Civil para que as providências sejam tomadas.
A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
Fonte: MaisPB
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Susto Cantora Adma Andrade, da banda Limão com Mel, sofre acidente nos EUA e é internada com pancada no abdômen
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
LUTO AISP emite nota de pesar pelo falecimento de Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, sócio-fundador da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano
LUTO! Bailarina e empresária campinense Thalita Nóbrega, filha do jornalista Misael Nóbrega, morre após complicações durante o parto Mín. 21° Máx. 35°