Francisco Diá não é mais técnico do Sousa. O treinador deixou o clube em comum acordo após uma reunião realizada no fim da manhã desta terça-feira (27). A saída do comandante acontece em menos de um mês de trabalho à frente do Dinossauro, que convive com uma crise na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o lugar de Diá, Tardelly Abrantes vai voltar a comandar o time, com Ricardo, ex-goleiro e ídolo sousense, como auxiliar.
Francisco Diá foi anunciado pelo Sousa no início de maio, substituindo Paulo Foiani, que foi campeão paraibano com o time, mas não conseguiu repetir o rendimento na Série D do Brasileiro. Oficialmente, o treinador comandou a equipe em apenas dois jogos: nas derrotas para Horizonte e Santa Cruz.
No entanto, na vitória por 4 a 0 sobre o Ferroviário, o treinador comandou os treinamentos do time, mas não esteve à beira do gramado, pois não estava regularizado no BID da CBF. Junto com Diá, deixa o Sousa o auxiliar Romildo Freire.
O Sousa não vive um bom momento na temporada. Depois de conquistar o Campeonato Paraibano, o Dinossauro sofre na Série D e não tem conseguido brigar no G-4 do Grupo 3. O time é sétimo colocado, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. A situação rendeu uma crise pelas bandas do bicampeão estadual.
Em meio à saída de Diá, o Sousa também confirmou que o lateral-direito Welisson e o meia Dayveson Macapá estão deixando o clube.
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 35°